Beleza Extraordinária

Pele madura: descubra a rotina rápida essencial para os cuidados com a pele do rosto

  • Naturalmente mais seca, a pele madura precisa de hidratação e proteção solar constante (Foto: Shutterstock)
  • Aprenda uma rotina rápida e regrada para cuidar da pele madura diariamente (Foto: Shutterstock)
  • Para cuidar da pele madura em casa, a dica é escolher produtos em gel-creme e que ajudam na hidratação da pele (Foto: Shutterstock)
Tela cheia
Previous Next
Naturalmente mais seca, a pele madura precisa de hidratação e proteção solar constante (Foto: Shutterstock)
  • Naturalmente mais seca, a pele madura precisa de hidratação e proteção solar constante (Foto: Shutterstock)
  • Aprenda uma rotina rápida e regrada para cuidar da pele madura diariamente (Foto: Shutterstock)
  • Para cuidar da pele madura em casa, a dica é escolher produtos em gel-creme e que ajudam na hidratação da pele (Foto: Shutterstock)

Naturalmente mais seca, a pele madura precisa de cuidados especiais para ficar sempre linda, mas nem por isso precisa de tratamentos demorados. Quem já está na faixa dos 40 anos sabe o quanto é essencial uma rotina de pele rápida e ao mesmo tempo regrada para atenuar os sinais da idade - como linhas de expressão, rugas e manchinhas. Nessa época, a pele perde um pouco de elasticidade, fica mais ressecada e pode ter problemas de descamação e até mesmo coceira. Para contornar esses probleminhas no dia a dia, confira uma rotina de cuidados rápida e acessível para fazer em casa!

Pela manhã: limpeza da pele com água micelar ou sabonete em gel-creme

Para higienizar a pele madura, é essencial que o produto seja hidratante e não retire oleosidade demais para não ressecar a pele. A dica é optar pela água micelar, que limpa sem agredir o rosto, já que a pele madura geralmente também é mais sensível. Outra alternativa é usar um sabonete em gel-creme, que tem fórmula leve e concentra uma grande quantidade de componentes hidratantes para a pele, evitando a descamação.

Creme hidratante: anti-idade diário para rejuvenescer

Como segundo passo da rotina, vem a hidratação, essencial para a pele madura. Para otimizar o tempo, a dica é unir o creme hidratante ao anti-idade específico para o dia. O item vai ajudar a atenuar linhas de expressão e a rejuvenescer a pele, ao mesmo tempo em que vai deixar a cútis macia, sem descamação e com uma aparência reluzente e saudável. Uma dica é procurar por fórmulas que estimulem a produção de colágeno e elastina na pele, já que são eles que dão firmeza à cútis. Uma outra vantagem é que esse tipo de produto também costuma ter FPS, essencial para proteger todos os tipos de pele.

Filtro solar: loção ou fórmula gel-creme

As donas de pele mudara também não podem abrir mão de um filtro solar com FPS mais alto e a dica é apostar nas loções ou nas fórmulas em gel-creme, que são mais encorpadas e densas. Além de proteger o rosto dos raios solares, os filtros com essa textura também ajudam a hidratar a pele madura. 

Na hora da maquiagem: hidratação, blur e produtos leves

Antes de receber a maquiagem, a pele madura precisa estar bem hidratada e macia para que as linhas de expressão não fiquem aparentes. Primeiro, a dica é apostar em produtos que fechem e minimizem os poros, como um primer ou blur, que também deixam a pele com uma aparência aveludada. Para quem não dispensa a base, o truque é escolher as fórmulas líquidas e de textura leve para criar um acabamento natural. Na hora de retirar a maquiagem, água micelar ou os próprios lencinhos micelares ajudam na remoção suave dos produtos. 

À noite: creme anti-idade com pro-retinol A

À noite, os cuidados para rejuvenescer a pele são ainda mais especiais. Vale escolher os cremes anti-idade enriquecidos com Pro-Retinol A, ativo anti-rugas conhecido por estimular a renovação celular - que é mais intensa durante o sono - e Elasti-Flex, um complexo que multiplica a reforça a rede de fibras de elastina. Aplique o produto massageando o rosto com as pontas dos dedos de forma bem suave, retirando pela manhã. 

Temas relacionados
Retoque de raiz:

Descubra qual é a sua cor de Magic Retouch!