Beleza Extraordinária

Pele impecável para eventos importantes: 5 dicas para prevenir imperfeições de última hora antes de casamentos, festas e ocasiões importantes

  • Dicas para evitar espinhas, vermelhidão ou imperfeirções de última hora antes de um casamento ou evento importante
Tela cheia
Previous Next
Dicas para evitar espinhas, vermelhidão ou imperfeirções de última hora antes de um casamento ou evento importante

É comum redobrar os cuidados com o rosto nos dias anteriores a eventos importantes, como festas de formatura e casamentos, afinal, uma pele luminosa e sem marcas ou manchas deixam o aspecto impecável para o grande dia. No entanto, por conta de fatores como o estress ou mesmo tratamentos estéticos em excesso, pode ocorrer o efeito contrário ao pretendido. Para evitar que isso aconteça, anote cinco segredos de beleza para uma pele livre de imperfeições de última hora, digna de qualquer sessão de fotos!

1. Entenda o seu tipo de pele e converse com seu dermatologista

O primeiro passo é saber qual o seu tipo de pele e que tipo de procedimentos são adequados à mesma. Consulte um dermatologista com pelo menos um mês de antecedência ao evento se tiver tendência à acne, rosácea ou outro tipo de problemas ocasionais. O estress tende a agravar estas condições, e um profissional pode prescrever o tratamento adequado para evitá-las.

2. Modere nos tratamentos estéticos como limpezas de pele 

A menos que já tenha o costume de fazer o mesmo tratamento com o mesmo esteticista antes de qualquer evento, o ideal é evitar este tipo de procedimento mais profundo nos dias anteriores. O resultado pode ser desastroso, já que cada pele reage de maneira diferente e a vermelhidão, descamação e irritação são efeitos secundários extremamente comuns.

3. Evite experimentar produtos diferentes nos dias anteriores ao grande dia

Para preparar a pele para grandes eventos, por vezes há a tentação de experimentar produtos diferentes e mais luxuosos. No entanto, este procedimento não é aconselhado. Um novo gel de limpeza, hidratante ou qualquer outro produto pode ser incompatível com a sua cútis, e provocar espinhas, irritações ou mesmo uma reação alérgica. 

4. Tenha uma alimentação equilibrada e evite consumir condimentos em excesso

A alimentação é outro dos cuidados mais importantes para manter a pele limpa e luminosa. Além de consumir mais frutas e legumes do que o habitual, é aconselhável ingerir muita àgua, e deve evitar a todo o custo alimentos muito condimentados, sal em excesso e àlcool. Além de muito pouco saudáveis, estes vilões causam retenção de líquidos, o que pode resultar em olhos e corpo inchados. 

5. Experimente o perfume que vai usar no evento com antecedência

Em eventos super importantes, como o casamento, a fragrância é um detalhe essencial. Para evitar erros, experimente o perfume que quer usar com pelo menos um mês de antecedência, para evitar uma reação alérgica ou mesmo uma exaqueca. 

ver mais : Dicas de beleza - Pele
Temas relacionados
Retoque de raiz:

Descubra qual é a sua cor de Magic Retouch!