Beleza Extraordinária

Pele iluminada: veja dicas para garantir a beleza e o brilho natural do rosto antes de eventos à noite

  • Para acompanhar a pele bem tratada, uma dica importante é não esquecer de aplicar produtos específicos na área dos olhos (Foto: Pixelformula)
  • Quer ficar com a pele iluminada para ir à uma festa? Confira os procedimentos indispensáveis! (Foto: Pixelformula)
  • Massagem facial, esfoliação e hidratação ajudam a deixar a pele com aparência sedosa e luminosa (Foto: Pixelformula)
Tela cheia
Previous Next
Para acompanhar a pele bem tratada, uma dica importante é não esquecer de aplicar produtos específicos na área dos olhos (Foto: Pixelformula)
  • Para acompanhar a pele bem tratada, uma dica importante é não esquecer de aplicar produtos específicos na área dos olhos (Foto: Pixelformula)
  • Quer ficar com a pele iluminada para ir à uma festa? Confira os procedimentos indispensáveis! (Foto: Pixelformula)
  • Massagem facial, esfoliação e hidratação ajudam a deixar a pele com aparência sedosa e luminosa (Foto: Pixelformula)

Quando se pensa em pele iluminada, o que vem à mente é maquiagem com iluminador, certo? Ainda que a make seja uma excelente opção para dar aquele brilho ao rosto, também é possível dar brilho a ele antes mesmo que receba os produtos luminosos. Para quem tem uma festa à noite e pouco tempo para se arrumar, a boa notícia é que dá para deixar o visual cheio de vigor com pouco esforço. O truque de ouro é preparar a pele com tratamentos que garantam esse efeito mesmo quando se está com pressa. Veja detalhes na matéria!

Massagem facial ajuda a deixar pele naturalmente iluminada

Para conseguir uma pele com viço e brilho, antes mesmo da maquiagem, o truque é reservar um tempo para fazer uma massagem facial. Com ela, é possível suavizar as marcas de expressão, ativar a produção de colágeno e a circulação sanguínea do rosto, por isso vale se dedicar um pouco mais à rotina da beleza neste momento. A boa notícia é que, além de ser superrelaxante, esse procedimento também é bem simples de ser feito: basta usar os próprios dedos e de seu produto de limpeza favorito, como a água micelar

A dica é espalhar o produto por toda a face e massageá-lo com a pontinha de dois dedos, fazendo círculos que vão do centro do rosto para fora, sem esquecer da área do maxilar e o pescoço. Depois de fazer isso por alguns minutos, é só remover as impurezas da pele com algodão - se a água micelar for a escolhida - ou com bastante água fria se usar um sabonete de limpeza específico. 

Esfoliação é indispensável para remover células mortas da pele

Depois da massagem facial, outro procedimento indispensável para deixar a pele luminosa antes de uma ocasião especial é a esfoliação. Responsável pela eliminação das células mortas e desobstrução dos poros, essa técnica é um dos segredos para manter o rosto livre das impurezas do dia a dia e com uma aparência mais bonita. Ela limpa profundamente, além de deixar o rosto cheio de vitalidade e com um brilho natural. 

Mas é preciso ficar atenta à maneira de esfoliar: o ideal é aplicá-lo de maneira delicada. Aprenda: com a pele limpa e úmida, aplique o produto fazendo movimentos leves e circulares até que a cútis fique completamente seca; depois, basta remover tudo com a água fria.

O procedimento facilita a eliminação das células mortas e ainda ajuda na produção de colágeno e na redução das linhas de expressão - o que, consequentemente, cria um efeito luminoso.  

Hidratação da pele também garante brilho natural

Mesmo com a correria para se aprontar para o evento noturno, a hidratação não pode ser esquecida. Até as donas de pele oleosa, precisam aplicar o creme para garantir um visual mais bonito no rosto. Além de dar uma textura mais macia à cútis, ela é indispensável para evitar o ressecamento que detona qualquer maquiagem. 

Por isso, depois de fazer as etapas anteriores, a dica é escolher seu creme preferido e aplicá-lo por todo o rosto, pescoço e colo. Como o hidratante não é retirado, se tiver tempo de sobra, aguarde o necessário até que seque por completo ou prefira os que apresentam textura mais leve e que são absorvidos rapidamente. Só depois deste cuidado é que se pode começar a fazer a cobertura com base ou BB Cream. 

Use produtos específicos para a área dos olhos

Como não adianta nada exibir uma pele sedosa se os olhos estiverem com olheiras ou aparência cansada, outra dica importante é associar todos esses cuidados com produtos específicos para a região. Gel ou sérum em roll-on são ideais para desinchar a área de maneira rápida, pois deixam o olhar acordado e preparado para uma make impecável. 

ver mais : Dicas de beleza - Pele
Temas relacionados
Skincare:

Como usar argila no rosto? Veja para que serve cada máscara facial

últimas matérias

Ver mais