Beleza Extraordinária

Pele do corpo também precisa de proteção solar avançada: veja o vídeo e entenda!

  • A pele do corpo também precisa de uma proteção adequada durante todos os dias do verão (Foto: Shutterstock)
  • Para construir um bronzeado saudável no verão, é essencial aplicar o protetor adequadamente (Foto: Shutterstock)
  • No verão, a pele do corpo fica exposta mesmo sem ir à praia ou piscina (Foto: Shutterstock)
Tela cheia
Previous Next
Entenda a importância de aplicar o protetor solar também na pele do corpo (Foto: Shuttersock)
  • Entenda a importância de aplicar o protetor solar também na pele do corpo (Foto: Shuttersock)
  • A pele do corpo também precisa de uma proteção adequada durante todos os dias do verão (Foto: Shutterstock)
  • Para construir um bronzeado saudável no verão, é essencial aplicar o protetor adequadamente (Foto: Shutterstock)
  • No verão, a pele do corpo fica exposta mesmo sem ir à praia ou piscina (Foto: Shutterstock)

Enquanto usar o filtro solar facial diariamente já virou um hábito, a maioria das mulheres só lembra de aplicar o protetor solar na pele do corpo no verão, quando fica totalmente exposto às radiações na praia ou na piscina. Além disso, para não abrir mão do efeito bronzeado, muitas vezes o fator escolhido não é o mais apropriado, sendo geralmente mais baixo do que o ideal. Descubra quais os cuidados com a pele do corpo que são indispensáveis nos dias de calor! 

FPS 30 ou superior é essencial também para a pele do corpo  

Nas estações mais quentes, as roupas mais curtas e fresquinhas tendem a expor mais a pele e, por isso, é importante usar o protetor solar no corpo diariamente - e não só na praia ou piscina. Braços, pernas, ombros e colo costumam ser as regiões mais afetadas, sendo ideal investir em um protetor solar de fator 30 ou superior, que deve ser reaplicado ao longo do dia. Para facilitar a rotina de beleza diária, uma dica é dar preferência aos filtros com fórmula cremosa e com rápida absorção, que vai deixar a pele nutrida e pode substituir o creme corporal.

Sem proteção, raios UVA e UVB podem causar danos até a segunda camada da pele

Com o passar do tempo, os danos do sol vão se manifestando na pele e, embora seja mais resistente que a do rosto, muitas vezes é a do corpo que aparenta mais problemas como manchas, sinais e ressecamento, por estar constantemente exposta e sem proteção. Isto acontece porque as radiações solares, tanto UVA quanto UVB, podem penetrar até à segunda camada da derme, causando danos irreversíveis que prejudicam a saúde e aparência da pele. O filtro solar cria uma barreira contra esses mesmos raios, impedindo que eles a transponham. 

Bronzeado saudável e duradouro só pode ser conseguido com a proteção solar adequada

A maioria das mulheres não abre mão daquela corzinha "saudável" do verão, pensando muitas vezes que, usando protetor, não conseguirão chegar ao tom desejado. No entanto isso não passa de um mito e, para que a pele fique dourada sem riscos e de forma duradoura, é essencial o uso de protetor solar. O produto, aliado à exposição consciente nas horas de menos incidência, é chave para ir construindo uma cor bonita, uniforme, duradoura e realmente saudável para a pele do corpo.

Temas relacionados
Skincare:

Como usar argila no rosto? Veja para que serve cada máscara facial

últimas matérias

Ver mais