Pele de modelo: confira os segredos de beleza que fazem parte da rotina das top models

Ter uma pele perfeita como a das modelos, sem rugas, acnes ou manchinhas de sol é desejo de muitas mulheres, e a boa notícia é que para conseguir o mesmo visual, não é preciso recorrer a milhares de produtos! Ao site da revista Glamour dos Estados Unidos, tops como Jasmine Tookes, da grife Victoria's Secret e Nicole Atieno contaram o que fazem para cuidar da pele: elas revelam que além de sabonetes e cremes hidratantes, há alguns hábitos que fazem toda a diferença! Confira!

1 - Vapor da água para limpar os poros 

Usar maquiagens pesadas e reaplicar produtos várias vezes ao dia resultam em poros entupidos e cheios de impurezas, que não fazem nada bem para a saúde e aparência da cútis. Para contornar essa rotina que faz parte da vida nas passarelas, a modelo Olivia Hunter gosta de apostar no vapor da água quente para desobstruir os sulcos da pele e evitar inflamações.

Reproduzir o truque da top é superfácil, ela ensina como fazer: "Você coloca uma tigela de água quente com um pouco de chá de menta e põe uma toalha sobre sua cabeça enquanto seu rosto está sobre a tigela", disse ao site Glamour.

Segundo Olivia, o resultado é uma pele livre de resíduos e pronta para toda a correria do dia seguinte. "Tudo parece completamente limpo", garantiu a top. Uma dica extra que a modelo deu é passar uns dias sem maquiagem enquanto não está trabalhando, para que a pele descanse e respire melhor. 

2 - Cuidar da pele à noite é fundamental

Dona de uma pele naturalmente iluminada e sem qualquer imperfeição, Nicole Atieno contou à Glamour que segue uma rotina de beleza regrada à noite. Segundo ela, com tantos desfiles e mudanças constantes de maquiagem, é antes de dormir que sente que precisa cuidar da pele para acordar com o rosto com viço e brilho.

À Glamour, a modelo contou que primeiro tira a maquiagem com um lenço demaquilante e, depois, limpa a pele com um sabonete facial com poder hidratante, já que o lenço pode deixar alguns resíduos de produtos nos olhos. Depois, Nicole aposta em uma máscara facial na Zona T, que costuma ser uma região oleosa do rosto, e finaliza com um hidratante específico para o tipo de pele. 

3 - Máscara facial revitaliza a pele em um só passo

A máscara facial é aquele item de beleza que desintoxica a revitaliza a pele em um só passo, e por isso, ela é a queridinha da modelo Jay Wright. Ao site da Glamour, ela contou que gosta de aplicar máscaras em casa, já que ajudam a deixar a pele hidratada e brilhante após longos dias com o rosto cheio de maquiagem para desfilar. Para quem quiser apostar na máscara, vale escolher aquelas que tenham ativos específicos para cada tipo de pele. Confira:

- Peles oleosas: A dica é apostar em uma máscara com ação esfoliante, que pode reduzir a oleosidade e desinflamar a pele. 

- Peles maduras e normais: Uma boa opção é investir em máscaras faciais que tenham o poder de aumentar a produção de colágeno, para dar maior firmeza e elasticidade à pele. 

- Peles secas: Uma alternativa para quem sofre com pele seca é incluir na rotina de beleza as máscaras que contenham óleos, para ajudar a hidratar a cútis. 

4 - Compressa com gelo ajuda a desinchar a pele

Um truque que já é velho conhecido das experts de beleza é fazer uma compressa de gelo sobre a pele para estimular a circulação do sangue e garantir um rosto com viço. E de acordo com a Glamour, essa também é a dica de Jasmine Tookes, uma das modelos da grife Victoria's Secret. A modelo deixa o gelo agir sobre o rosto antes de dormir, para que o organismo faça a renovação celular cutânea com mais rapidez. Mas nada de aplicar o gelo diretamente sobre a pele: a dica da top é envolver o cubo em um pano limpo e ir comprimindo-o sobre a cútis. 

Matéria publicada em 11 de março de 2021, por Webedia.

{ "@context": "https://schema.org/", "@type": "WebPage", "speakable": { "@type": "SpeakableSpecification", "cssSelector": ["speakable-content"] }, "url": "https://www.loreal-paris.com.br/pele-de-modelo-confira-os-segredos-de-beleza-que-fazem-parte-da-rotina-das-top-models" }
{ "@context": "http://schema.org", "@type": "BreadcrumbList", "itemListElement": [ { "@type":"ListItem", "position": 1, "item": { "@id": "/", "name": "Home" } } , { "@type":"ListItem", "position": 2, "item": { "@id": "https://www.loreal-paris.com.br/beleza-extraordinaria", "name": "Beleza Extraordinária" } } , { "@type":"ListItem", "position": 3, "item": { "@id": "https://www.loreal-paris.com.br/pele-de-modelo-confira-os-segredos-de-beleza-que-fazem-parte-da-rotina-das-top-models", "name": "pele-de-modelo-confira-os-segredos-de-beleza-que-fazem-parte-da-rotina-das-top-models" } } ] }