Beleza Extraordinária

Pele clara e fria fica melhor com fios dourados ou pretos? Opine sobre o visual de Stella Tennant

O preto azulado de Stella Tennant é ideal para peles frias

Uma das top consagradas da passarela da Chanel e queridinha de Karl Lagerfeld, Stella Tennant é o tipo de modelo versátil que adapta-se bem a qualquer cor de cabelo, estilo de roupa ou maquiagem. Apesar de loira natural com a pele clara, a bela prefere usar os cabelos pretos e em corte joãozinho com franja desfiada acima da sobrancelha. A escolha desse tom azulado de numeração (2.10) é ideal para as peles frias como a de Stella, pois ajuda a refletir luz e confere cabelos mais brilhosos. Vale lembrar que, neste caso, as olheiras podem ser acentuadas por conta do forte contraste de temperatura entre a tinta e a pele.

O preto azulado é ideal para pele fria

As peles quentes e frias devem estar em harmonia com a coloração dos cabelos para que o resultado da mudança não seja artificial. As peles negras e morenas são favorecidas pela tintura preta por possuir um fundo quente e dourado, enquanto a pele fria tende a ser azulada. Um outro tipo de preto pode beneficiar as peles frias, como no caso da escolha de Tennant. O tom azulado combinou com a pele acinzentada da top. Já o preto natural, deve ser a aposta de pessoas com pele avermelhada e amarelada.

Há quem diga também que os cabelos pretos envelhecem o look, mas a verdade, é que o que deve-se levar em conta na hora de adotar essa tonalidade, é a imagem que deseja passar. "O preto é uma cor muito densa, que dá um ar de peso, segurança e sobriedade ao visual", explicou o visagista Philip Hallawell.

Cabelos loiros e pele fria

Stella Tennant também já experimentou os fios claros. A top sustentava os fios dourados naturais com luzes um pouco mais claras nos fios curtinhos. O loiro puxado para o dourado não harmoniza com a pele fria, pois é um tom quente. A tonalidade mais indicada são os loiros com reflexos acinzentados, como o platinado. Essa opção deve ser adotada com cuidado para combinar com seu estilo e não tornar a pele muito pálida. Para as mulheres de pele quente que também querem seguir esta tendência, o loiro dourado claríssimo terá resultado parecido e destacará o bronzeado.

Temas relacionados
Skincare:

Como usar argila no rosto? Veja para que serve cada máscara facial

últimas matérias

Ver mais