Peek-a-boo hair: conheça a nova tendência de coloração que promete dar destaque aos fios

Peek-a-boo é a versão em inglês para esconde-esconde e o nome de uma tendência de cabelo colorido que chegou para ficar. Colorindo apenas mechas de cabelo que ficam "escondidas" na parte de baixo da cabeça, o peek-a-boo hair tem feito bastante sucesso entre as mulheres que não têm medo de ousar na transformação dos fios. Estiloso e versátil, o look é a aposta certa para quem sonha em adotar uma nova cor de forma diferente, fugindo das luzes e mechas tradicionais - e pode, inclusive, ser feita com cores fantasia. 

Mas, se você está pensando em investir nesse visual, é importante ter em mente que saber cuidar do cabelo colorido depois da transformação é fundamental. Quer saber como? A gente te conta! Confira abaixo algumas dicas infalíveis para usar durante a transformação e conquistar o colorido dos seus sonhos.

{ "@context": "https://schema.org/", "@type": "WebPage", "speakable": { "@type": "SpeakableSpecification", "cssSelector": ["speakable-content"] }, "url": "https://www.loreal-paris.com.br/peek-a-boo-hair-conheca-a-nova-tendencia-de-coloracao-que-promete-dar-destaque-aos-fios" }

O PEEK-A-BOO HAIR CRIA MECHAS COLORIDAS POR BAIXO DO CABELO NATURAL

Não é novidade que investir em mechas coloridas é uma ótima forma de renovar o visual e deixá-lo com um toque mais divertido e descolado. No entanto, se você faz parte do time de mulheres que prefere os looks mais discretos, a tendência peek-a-boo hair pode ser a opção certa. Diferente das outras técnicas de coloração, ela permite colorir apenas os fios do meio da cabeça ou da nuca, por baixo do restante do cabelo. Ou seja: as mechas coloridas ficam sobrepostas pela cor natural dos fios.

Versátil e estilosa, o peek-a-boo hair pode ser feito de diferentes formas - desde as mechas tradicionais com tons de loiro e vermelho a tons mais vibrantes ou pastel, como rosa, roxo, azul e verde. Além disso, o visual é o match perfeito para todos os tipos de cabelo, incluindo os cacheados e crespos.

O PEEK-A-BOO HAIR PODE SER COMBINADO COM OUTRAS TENDÊNCIAS DE CABELO 

Se apostar em visuais mais ousados está longe de ser um problema para você, saiba que combinar as mechas coloridas com outras tendências pode ser uma ótima opção. O cabelo bicolor, por exemplo, é o match perfeito para o peek-a-boo hair. Famoso nos anos 90, o modelo apresenta mechas frontais claras e marcadas para contrastar com os demais fios escuros, criando um look que pode ser suave ou ir na contramão da discrição e da delicadeza. Ao unir as duas tendências, é possível garantir ainda mais destaque aos fios, incluindo cores mais tradicionais ou as fantasias. 

 

COMO CUIDAR DO CABELO COM MECHAS COLORIDAS: VEJA OS TRATAMENTOS NECESSÁRIOS PARA MANTER OS FIOS SAUDÁVEIS E UNIFORMES

Depois de descolorir o cabelo em alguns pontos e colori-lo novamente, é importante ter em mente que alguns cuidados são necessários para que a cor se mantenha por mais tempo e a saúde capilar fique em dia. No caso de quem opta pelo peek-a-boo hair, os tratamentos podem ser mais práticos por se tratarem apenas de algumas mechas do cabelo, mas não deixam de ser extremamente necessários. Isso porque os fios descoloridos tendem a ficar sensibilizados e com poucos nutrientes, o que exige uma boa dose de hidratação no cabelo.

Nessa etapa, o truque é optar por produtos que contenham ativos que ajudam na reposição de água na fibra capilar, como a glicerina, pantenol e aloe vera. No entanto, vale lembrar que, além da hidratação, a reconstrução e a nutrição também devem fazer parte do cronograma capilar dos cabelos coloridos. Dá para fazer todos esses tratamentos em casa e conquistar fios lindos e cheios de saúde.

Outro cuidado importante está relacionado à frequência de lavagem dos fios. Lavar o cabelo vários dias seguidos, por exemplo, pode não ser uma boa ideia para quem acabou de fazer mechas coloridas. Isso porque a coloração pode deixar os fios um pouco ressecados e a lavagem excessiva retira o óleo natural do cabelo, o que pode resultar em um cabelo ressecado e quebradiço. Além disso, é importante evitar o uso excessivo de ferramentas de calor, como chapinha, secador e babyliss, já que podem deixar o cabelo ressecado. Se realmente forem indispensáveis, use sempre um leave-in com proteção térmica para manter os fios hidratados.

 

Matéria publicada em 14 de Abril de 2021, por Webedia.

{ "@context": "https://schema.org/", "@type": "WebPage", "speakable": { "@type": "SpeakableSpecification", "cssSelector": ["speakable-content"] }, "url": "https://www.loreal-paris.com.br/peek-a-boo-hair-conheca-a-nova-tendencia-de-coloracao-que-promete-dar-destaque-aos-fios" }
{ "@context": "http://schema.org", "@type": "BreadcrumbList", "itemListElement": [ { "@type":"ListItem", "position": 1, "item": { "@id": "/", "name": "Home" } } , { "@type":"ListItem", "position": 2, "item": { "@id": "https://www.loreal-paris.com.br/beleza-extraordinaria", "name": "Beleza Extraordinária" } } , { "@type":"ListItem", "position": 3, "item": { "@id": "https://www.loreal-paris.com.br/peek-a-boo-hair-conheca-a-nova-tendencia-de-coloracao-que-promete-dar-destaque-aos-fios", "name": "peek-a-boo-hair-conheca-a-nova-tendencia-de-coloracao-que-promete-dar-destaque-aos-fios" } } ] }