Beleza Extraordinária

Pálpebras flácidas: saiba como combater o sinal de envelhecimento da pele

  • Entenda porque as pálpebras ficam flácidas e descubra a melhor forma de prevenir e tratar o problema (Foto: Pixelformula)
Tela cheia
Previous Next
Entenda porque as pálpebras ficam flácidas e descubra a melhor forma de prevenir e tratar o problema (Foto: Pixelformula)

À medida que a pele vai envelhecendo, vários sinais da idade vão se manifestando, como as rugas, as manchas escuras e a textura irregular. Além deles, a flacidez é também bastante comum, podendo aparecer precocemente em regiões mais delicadas e em que a pele é mais fina, como a dos olhos, particularmente nas pálpebras. Entenda porque isto acontece e descubra a melhor forma de prevenir e tratar o problema!

Queda da produção de colágeno e elastina provoca a flacidez das pálpebras

Vários fatores promovem o aumento da flacidez das pálpebras ao longo dos anos: a força da gravidade, o relaxamento dos músculos ao redor do olho e ainda a perda natural de tônus da pele. À medida que o tempo passa, o tecido cutâneo vai perdendo a sua capacidade de produção das proteínas de elastina e colágeno. A primeira, é responsável pela elasticidade e resistência da pele; a segunda tem função estrutural, ajudando também na sustentação da derme. Sem essas proteínas, a pele começa a decair, ficando mais sujeita à gravidade, o que além de gerar flacidez nas pálpebras, criando as famosas "pálpebras caídas", ainda forma as rugas gravitacionais, produzidas pelas dobras que se originam

Vitamina A, antioxidantes e agentes firmadores são chave para prevenir o problema

Para evitar a flacidez das pálpebras, ou ainda para reverter o processo de envelhecimento, é muito importante tomar os cuidados anti-idade adequados desde cedo. Embora o lifting cirúrgico seja a solução para os casos mais críticos, em que o problema afeta a visão e o funcionamento ocular, o uso de cosméticos enriquecidos com determinados agentes é suficiente para o tratamento da flacidez comum. 

O ideal é inserir na sua rotina hidratantes rejuvenescedores com ativos firmadores na sua composição, como o Phyto-Active, que redefine o contorno facial, fortalecendo a pele; ou o Pró-Retinol A, que auxilia no metabolismo celular promovendo a formação de colágeno e elastina. A vitamina A também é um excelente aliado no combate à perda de elasticidade da pele, assim como os antioxidantes, que revitalizam e suavizam a textura da pele, ajudando a sua firmeza. 

Temas relacionados
Retoque de raiz:

Descubra qual é a sua cor de Magic Retouch!