Beleza Extraordinária

Os visuais de Ciara: cabelos curtos e loiros ou longos e escuros?

No início da carreira, Ciara usava madeixas longas em tom preto

Ciara roubou os holofotes do BET Awards no último domingo (30), mesmo com a premiação de Nicki Minaj e a apresentação sensual de Mariah Carey. O motivo? A mudança de visual da cantora durante o evento, que investiu no cabelos no estilo old Hollywood, com volume e ondas, no tapete vermelho e se apresentou no evento com madeixas mais longas despojadamente penteadas.

Extensões para mudar o visual

O segredo da mudança são as extensões que a cantora usa para apresentações desde que cortou os cabelos no início do ano. No dia-a-dia, Ciara parece gostar de suas madeixas mais curtas e desde fevereiro vem encurtando os fios até chegar a seu long bob atual.

Cesar Ramirez, o cabeleireiro da cantora contou em entrevista ao jornal Us Weekly que o segredo do corte é misturar o passado e o presente: "Eu quis fazer algo que fosse fresco e futurista com a mistura entre um visual rocker e as antigas estrelas do hip-hop. Um corte desconectado e franja mais pesada. A cor é um pouco mais clara e quente pelo verão e usamos a base original da cantora", contou.

Ciara adora fios loiros e já experimentou californianas, balayage e outras técnicas

Além da mudança no tamanho do cabelo, Ciara muda a cor dos fios regularmente, e não esconde que é fã dos tons loiros. Desde a sua primeira aparição em público, em 2004, a cantora deixou de lado os cabelos pretos para investir em cores mais claras para suavizar sua expressão e provar que negras também podem usar tonalidades loiras.

Como Ciara tem a pele do tipo quente, ela abusa dos dourados para iluminar o visual, e já chegou a ficar platinada durante o lançamento da turnê do álbum "Ciara". Para que o resultado não fique artificial, a cantora investe na raiz mais escura, que além de quebrar o contraste entre a cor da pele e dos cabelos, deixa que a manutenção da tonalidade tenha intervalos maiores.

Temas relacionados
Óleo + Creme de pentear

Descubra os benefícios da misturinha