Beleza Extraordinária

Os segredos de Olivia Palermo: cabeleireiro da estrela dá dicas para conseguir cabelos brilhosos e texturizados

  • Olivia Palermo tem um dos cabelos mais cobiçados do show bizz. Confira dicas do cabelereiro da famosa pra conseguir fios dourados, brilhantes e texturizados
Tela cheia
Previous Next
Olivia Palermo tem um dos cabelos mais cobiçados do show bizz. Confira dicas do cabelereiro da famosa pra conseguir fios dourados, brilhantes e texturizados

Olivia Palermo é uma das famosas com os fios mais desejados entre as mulheres. Dona de fios castanhos claros de belas nuances douradas e com volume da medida certa, a atriz é considerada ícone de estilo não só na moda, como também no que diz respeito aos fios: afinal, como conseguir o corte, a textura e o brilho intenso dos cabelos de Olivia?

O cabeleireiro de longa data da socialite e blogueira - Olivia está com ele há 6 anos - decidiu compartilhar os segredos para conseguir o look da estrela. Através do site oficial da fashionista, o hair stylist Andre Davis abriu sua "caixa de ferramentas" para contar todos os produtos e técnicas que utiliza no cabelo de Olívia. Confira:

Fios finos, mas volumosos

Não importa qual seja a ocasião ou o penteado: Olivia sempre é vista com as raízes volumosas para que seus fios delicados não fiquem grudados na cabeça. Se cabelos finos podem ser o pesadelo de muitas mulheres, para Andre Davis, eles são os melhores tipos de fios para se trabalhar: "Olivia tem cabelo fino e, na minha opinião, esse é o melhor cabelo para se ter", disse ele. "Você pode construir um look bem volumoso e, em seguida, mudar para um visual elegante em minutos".

Com produtos específicos para dar volume (como mousses, sprays e outros finalizadores), Andre consegue dar maior destaque para o visual da socialite: "sempre começo com mousse ou algum produto para dar volume à raiz", disse ele. Após aplicar o produto, o hairstylist seca os fios com o secador: "para secar, eu escolho a potência alta do secador, direcionando-o para a raiz, para dar bastante volume ", completou.

Cabelos sempre texturizados

Seja com elegantes fios presos ou volumosos ondulados, o cabelo de Olivia é sempre muito bem texturizado a cada nova produção: "Olivia até gosta de mudar seus looks, mas ela sempre adora seu cabelo com muita textura", disse Andre. Para conseguir o efeito, conhecido também como "messy style", ele explica: "divido o cabelo em três partes e termino de secar com uma escova de cerâmica média, prendendo cada parte com grampos". Dependendo do look que irá construir, ele utiliza babyliss para finalizar e dar às pontas um aspecto desconectado.

Madeixas com brilho reluzente

Olivia aderiu a diferentes tons ao longo dos anos: foi loira, morena, teve o cabelo bastante escuro, entre várias outras mudanças. Mas seja qual fosse a cor dos fios, eles sempre chamavam atenção pelo brilho reluzente. Para mantê-los sempre brilhantes, Andre sugere usar máscaras hidratantes uma vez por semana e algumas borrifadas de spray de brilho surtem um belo efeito nos fios.

Corte despojado e sensual

Aderindo ao comprimento mais curto, mediano ou longo, Olivia adora o corte com camadas que dá forma e movimento a seus cabelos lisos e emoldura o rosto. As madeixas da socialite crescem rapidamente. "o cabelo de Olivia cresce muito rápido, ela vem ao salão a cada três ou quatro semanas", conta Andre. Sobre o corte, que é atemporal e dá um ar sexy a qualquer look, o cabeleireiro afirma: "duas coisas fazem esse corte: o ângulo em que é cortado e suas longas camadas, que dão um movimento ótimo". Andre começa a cortar acima da linha do pescoço, deixando a parte da frente gradualmente mais longa, para um efeito ainda mais estiloso.

Não ao shampoo?

Indo na contramão de vários hairstylists, que aconselham o uso do shampoo em diferentes frequências de acordo com o tipo de cabelo, Andre sugere abandonar o uso do shampoo diário, abraçando a textura do cabelo "sujo". Ele aconselha: "para aquelas que insistem que seus cabelos são oleosos demais para nunca deixar de lavar diariamente, considere a ideia de que pode ser o seu shampoo diário o causador do problema", diz ele. "Tente usar shampoo seco em seus dias de folga ou, se for absolutamente necessário lavar, tente fazer uma limpeza utilizando apenas condicionador", completa.

Temas relacionados
Retoque de raiz:

Descubra qual é a sua cor de Magic Retouch!

últimas matérias

Ver mais