Beleza Extraordinária

Os segredos de Kerry Washington: maquiadora de "Scandal" detalha o estilo de Olivia Pope

  • Na primeira temporada da série "Scandal", os cabelos adotados pela personagem Olivia Pope eram encaracolados com franja lateral
  • Na segunda temporada, Olivia Pope apareceu com os fios ondulados com aspecto mais natural
  • A franja volumosa deu um ar jovial à personagem de Kerry na série
  • Para a terceira temporada da série, Olivia Pope adotou um corte reto
  • Segundo a stylist da série, a cor do cabelo da protagonista não mudou muito para que a personagem não ficasse com visual sério
Tela cheia
Previous Next
Na primeira temporada da série "Scandal", os cabelos adotados pela personagem Olivia Pope eram encaracolados com franja lateral
  • Na primeira temporada da série "Scandal", os cabelos adotados pela personagem Olivia Pope eram encaracolados com franja lateral
  • Na segunda temporada, Olivia Pope apareceu com os fios ondulados com aspecto mais natural
  • A franja volumosa deu um ar jovial à personagem de Kerry na série
  • Para a terceira temporada da série, Olivia Pope adotou um corte reto
  • Segundo a stylist da série, a cor do cabelo da protagonista não mudou muito para que a personagem não ficasse com visual sério

Considerada a segunda mulher mais bonita do mundo, Kerry Washington está entre as celebridades que mais chamam atenção no tapete vermelho . Sempre elegante e moderna, a intérprete de Olivia Pope, de "Scandal", não apenas arrasa na escolha das roupas, como também nos penteados e maquiagens. Na série, Kerry faz o papel de uma ex-relações públicas do presidente dos Estados Unidos. Para compor a personagem, suas roupas são sempre sóbrias e elegantes, com looks repletos de peças de grandes nomes da moda, como Prada e Goyard. Mas, além do guarda-roupa desejado, o que vem chamando mesmo atenção das mulheres que assistem à série é a beleza da personagem, com cabelo e maquiagem sempre impecáveis.

Recentemente, a equipe de "Scandal" tem dado dicas de produtos utilizados em cena através do Twitter @ScandalMakeup (que tem mais de 11 mil seguidores), para delírio das fãs da série. Em entrevista ao site The Cut, Denise Hood, chefe do departamento de maquiagem do seriado e Linda Villalobos, hairstylist da atriz, contaram um pouco dos cuidados de beleza de Kerry.

O cabelo de Olivia Pope

Sempre ocupada, afinal, ela gerencia uma importante empresa de Washington, Olivia Pope tem tudo sob controle - inclusive a sua beleza. Segundo Linda, no início da série, quando a personagem começara a trabalhar para o presidente, os cabelos adotados por ela eram encaracolados e longos, com uma leve franja que demonstrava aparência mais jovem.

Depois das transformações e acontecimentos pelos quais a protagonista passou, o corte adotado foi o reto, refletindo a disponibilidade de Olivia em começar uma nova vida: "Era um visual ainda conservador, mas mais acessível", disse a cabeleireira. Para manter a abordagem realística da série, ocasionalmente, era possível ver Olivia com cabelos cacheados, quando molhados, porque era o aspecto natural de seus fios.

Na terceira temporada, o corte manteve-se reto, apesar de Olivia tornar-se um pouco mais esperta. A cor do cabelo não mudou muito para que a personagem não ficasse com visual sério, "porque esse não é o seu caráter", continuou a stylist.

Olivia Pope por trás das telas

Se na série americana a atriz sempre é vista com os cabelos fascinantes , na vida real, Kerry não sai por menos. Sempre com looks elegantes, a estrela escolhe muito bem os visuais que compõe e constantemente chama atenção pelos penteados e maquiagens impecáveis. A estrela de "Django Livre" virou referência quando o assunto é beleza negra e aposta em maquiagens clássicas e naturais.

Equilibrada, Kerry investe em maquiagens discretas quando escolhe penteados elaborados apostando sempre na pele perfeita e cílios marcantes com várias camadas de rímel e sombra preta bem esfumada. Nos lábios, além de gloss, a atriz aposta em cores como cerejas, vinhos, vermelhos e nude, vez ou outra. O blush escolhido é sempre o de tom terroso.

Nos cabelos, Kerry é adepta de tranças étnicas, coques bem produzidos, semi presos, ondas laterais e diversas variações de topete. Quando usa os fios soltos, prefere deixá-los alisados com escova e chapinha, ligeiramente cacheados com babyliss nas pontas, criando um efeito volumoso sofisticado.

A mais bem vestida do mundo

Além de ocupar segundo lugar na ranking das mais belas do mundo, segundo a revista People, Kerry Washington também foi eleita a mais bem vestida pela publicação americana. Na divulgação da lista, a People definiu o estilo da atriz como "impecável" e enfatizou que Kerry "nunca cometia um erro" quando o quesito era moda. Prova de que a elegância de Olivia Pope é inspiração até mesmo para sua intérprete.

Temas relacionados
Skincare:

Como usar argila no rosto? Veja para que serve cada máscara facial

últimas matérias

Ver mais