Beleza Extraordinária

Os produtos de cabelo podem encostar na raiz? Confira!

  • Entenda quais produtos podem ou não ser aplicados na região do couro cabeludo e descubra quais cuidados deve ter
Tela cheia
Previous Next
Entenda quais produtos podem ou não ser aplicados na região do couro cabeludo e descubra quais cuidados deve ter

Na hora de aplicar produtos hidratantes e finalizadores no cabelo, quase sempre se evita a raiz dos fios, já que o hábito é conhecido por entupir os poros, criando problemas como a queda de cabelo, o aumento da oleosidade no couro cabeludo e ainda a tão temida caspa. No entanto, não é preciso temer todos os produtos - alguns são até indicados para tratar problemas nessa região específica. Saiba quais são!

Produtos esfoliantes e fortificantes são próprios para a raiz

Além dos produtos higienizantes, como o shampoo e o pré-shampoo, que são específicos para limpar em profundidade não só o cabelo como a raiz dos fios, existem tratamentos próprios para esta região. É o caso dos cremes esfoliantes, recomendados para tratar a seborreia e a caspa, que devem ser aplicados diretamente no couro cabeludo. Outro exemplo são as ampolas e loções fortificantes, que visam estimular os folículos capilares desde a raiz.

Máscaras e condicionadores específicos para cabelos oleosos ou mistos estão liberados

Por outro lado, certos produtos hidratantes também podem ser aplicados diretamente nas raízes dos fios, como é o caso dos específicos para cabelos oleosos e mistos. Por terem fórmulas mais leves e com propriedades purificantes, não há problema em aproximá-los da raiz. No entanto, é importante também não saturar o couro cabeludo com os mesmos. Para evitar o acúmulo de resíduos na região, vale apostar em fazer uma lavagem profunda com um pré-shampoo uma vez por mês. 

Protetor solar para cabelo também pode ser aplicado no couro cabeludo

Os produtos capilares com FPS podem - e devem - ser aplicados na raiz, uma vez que a sua função é proteger o cabelo e o couro cabeludo contra os raios UV. Embora possa usar sem medo, as donas de cabelos mais oleosos temem que o produto possa pesar os fios - nesses casos, o ideal é apostar nas fórmulas em spray. Borrife a uma distância de aproximadamente 20 centímetros da cabeça, e se estiver na praia ou na piscina, não esqueça de reaplicar toda a vez que molhar os fios.

Temas relacionados
Skincare:

Como usar argila no rosto? Veja para que serve cada máscara facial

últimas matérias

Ver mais