Quem vê Emily Blunt como Rachel Watson, em "A Garota no Trem", mal consegue imaginá-la com penteados diferentes e glamourosos. Enquanto, no filme, a personagem aparece sempre com o cabelo solto e sem finalização detalhada, nos tapetes vermelhos do mundo dos famosos, a atriz não economiza a criatividade e exibe coques, tranças e rabos de cavalo que vão do estilo polido aos mais moderninhos e despojados. Para quem gosta de acompanhar as tendências queridinhas das celebridades, se inspirar nas produções da estrela é a dica para não faltarem ideias na hora de arrumar os cabelos. Confira!
Coques de diferentes estilos chamam atenção nos red carpets
Para arrematar a produção sempre impecável dos red carpets, Emily Blunt costuma apostar nos diferentes estilos de coques para incrementar as madeixas. Por ser adepta de um estilo mais clássico, as versões polidas e glamourosas do penteado - com volume no topo ou divisão bem marcada - são as suas favoritas, mas as que contam com um acabamento mais despojado também são escolhidas para completar alguns looks.
Nas premières de "Sicario: Terra de Ninguém", os coques mais clássicos foram destaque: na sessão de Nova York, por exemplo, ele apareceu com os fios presos no baixo, risca central e efeito wet, enquanto, na Inglaterra, o brilho molhado do gel apareceu junto com uma divisão lateral e mechas torcidinhas no estilo "victory rolls"- um dos clássicos dos anos 1940. Já no lançamento de "O Caçador e a Rainha do Gelo", a finalização messy foi a preferência da vez para o penteado, que apareceu com raiz desfiada, franja dividida ao meio e coque "podrinho" preso no baixo.
Penteados com acabamento diferente estão entre os favoritos de Emily Blunt
Embora os coques sejam a escolha mais frequente para completar os looks sofisticados de eventos, Emily Blunt também gosta de exibir penteados mais diferentes e moderninhos para dar mais personalidade ao visual. Em um festival de cinema independente, por exemplo, ela prendeu as pontas próximas à nuca e deixou as mechas do topo soltas para criar um efeito mais volumoso na região; já no Baile do MET de 2013, a trança unicórnio apareceu bem volumosa para incrementar o coque alto e bagunçadinho escolhido para a ocasião.
Quando as madeixas aparecem completamente soltas, a atriz também gosta de variar na finalização e nos detalhes para tirar a produção do lugar comum. As ondas bem marcadas no comprimento, imitando o clássico estilo das divas da Era de Ouro do Cinema, são uns dos acabamentos favoritos para os red carpets; mas tranças ou mechas torcidinhas nos detalhes e semi-presos volumosos também estão entre as preferências.
Atriz também aposta em acessórios para incrementar os penteados
Os acessórios delicados também chamam atenção nas produções de Emily, conferindo um novo estilo aos penteados tradicionais. Em um evento na Califórnia, um arco delicado com aplicação de strass garantiu um toque mais feminino em um coque polido com raiz penteada para trás; já no Emmy Awards 2010, uma presilha prateada reforçou o estilo retrô e romântico do coque com volume e ondulações bem marcadas.
Mas não são apenas os acessórios elaborados que aparecem para tirar a produção do básico: os grampinhos comuns também são usados pela estrela para prender a franja na lateral e criar um acabamento diferente nas mechas da frente - tanto nos fios completamente soltos quanto com penteados presos.
Colorações diferentes também são destaque nas madeixas da estrela
Além dos penteados de variados estilos, Emily Blunt também chama atenção pela mudança de tonalidade dos fios. Atualmente, ela exibe o long bob com um tom dourado, mas mechas claras mais fininhas e o bronde - que fica no meio do caminho entre o loiro e o castanho - já estiveram entre suas escolhas. Antes deles, o castanho bem escuro e o puxado para o mel também tinham feito parte de sua trajetória capilar, se destacando por valorizarem os olhos azuis acinzentados e conferirem um look mais sóbrio.