Os melhores penteados para disfarçar testas grandes

Quando alguma parte do corpo não agrada, o maior desejo é corrigir a imperfeição. Melhor do que recorrer a cirurgias ou tratamentos estéticos, é encontrar truques que ajudam a disfarçar o que causa descontentamento. No caso das testas mais salientes, o cabelo pode ser um grande aliado para suavizar o tamanho. As franjas ajudam a cobrir a área no dia a dia, mas quando a ocasião pede um penteado elaborado, fica a dúvida: como disfarçar testas largas?

Segundo a visagista Ellis Goedert, quem deseja disfarçar testa grande ou larga, deve dar preferência a penteados direcionados para área frontal dos cabelos. "Os formatos criarão uma nova linha de contorno, valorizando outra proporção da testa", explica. Neste caso, os coques e tranças - laterais e embutidas - e os meio presos são ótimas opções.

{ "@context": "https://schema.org/", "@type": "WebPage", "speakable": { "@type": "SpeakableSpecification", "cssSelector": ["speakable-content"] }, "url": "https://www.loreal-paris.com.br/os-melhores-penteados-para-disfarcar-testas-grandes" }

Franjas: importantes aliadas dos penteados

Além do charme que proporciona às madeixas, as franjas têm a função de cobrir a testa, e quando o objetivo é suavizar o formato desta área do rosto, elas são fundamentais para complementarem os penteados. De acordo com Ellis, para os estilos presos, a dica é investir nas franjas volumosas. "O volume gera uma linha de sombra no contorno da raiz do cabelo que, com ajuda de maquiagem escura e esfumada na região, dará a impressão de diminuir a testa", acrescenta. Se o incômodo for a largura da área acima das sobrancelhas, as franjas laterais são recomendadas. "Este formato é perfeito, pois criam a ilusão de estreitamento", afirma a visagista.

Para os cabelos curtos, a franja também auxiliará na elaboração de qualquer penteado. "É fundamental que, neste caso, a franja tenha movimento. Pode ser volumosa e ter mechas desfiadas para suavizar a proporção e harmonizar o rosto", orienta Ellis destacando que no casos de testas mais largas do que o ângulo do maxilar, o ideal é optar pela franja de formato côncavo, para alongarem o rosto.

Para quem não usa franja, a dica é investir nos penteados que criam a ilusão de tê-la. Basta levar uma parte da frente do cabelo para a digonal, posicionando-a em cima da orelha. As mechas soltas na frente e lateral do cabelo também são ótimas alternativas para amenizar a aparência da testa. Outra opção é o uso das franjas falsas, que funcionam como apliques e proporcionam o mesmo efeito do corte.

Penteados que evidenciam área frontal do cabelo destacam a testa

Alguns formatos devem ser evitados quando se quer disfarça o tamanho da testa, como coques muito puxados para trás e topetes com volume em excesso. "Todo penteado no qual o cabelo for puxado para a parte de trás, deixará a testa em evidência", declara a visagista Sônia Nesi. Os cabelos com riscas centrais também exigem cautela, já que atraem olhares para esta região.

Técnicas de coloração também podem amenizar aparência

Para Ellis, manter a frente dos cabelos iluminada pode diminuir evidência da testa e iluminar o rosto. "Técnicas como mechas e pontos de luz dão ar de leveza e diminuem a impressão da testa em evidência", completa.

Matéria publicada em 12 de fevereiro 2021, por Webedia.

{ "@context": "https://schema.org/", "@type": "WebPage", "speakable": { "@type": "SpeakableSpecification", "cssSelector": ["speakable-content"] }, "url": "https://www.loreal-paris.com.br/os-melhores-penteados-para-disfarcar-testas-grandes" }
{ "@context": "http://schema.org", "@type": "Thing", "subjectOf": { "@type": "ItemList", "itemListElement": [ { "@type":"ListItem", "position": 1, "url" : "https://www.loreal-paris.com.br/aprenda-a-disfarcar-os-pontos-fracos-do-rosto-com-a-ajuda-do-penteado-ou-corte-de-cabelo", "item":{ "@type": "Article", "mainEntityOfPage":{ "@type":"WebPage" }, "headline":"aprenda-a-disfarcar-os-pontos-fracos-do-rosto-com-a-ajuda-do-penteado-ou-corte-de-cabelo", "image":{ "@type":"ImageObject", "url":"https://www.loreal-paris.com.br/-/media/project/loreal/brand-sites/oap/americas/br/artigos/cabelo/cabelo-tesoura.jpg?rev=4430913f4517433e93dd2909b510ed24", "height":1000, "width":1920 }, "datePublished": "2021-01-25T12:07:10+00:00", "dateModified": "2022-01-06T03:15:07+00:00", "author": { "@type": "Brand", "name": "L'Oréal Paris" }, "publisher":{ "@type":"Organization", "name":"L'Oréal Paris", "logo":{ "@type":"ImageObject", "url":"https://www.loreal-paris.com.br/-/media/project/loreal/brand-sites/oap/shared/baseline/navigationext/loreal-paris-black-logo.svg?rev=147e5790cc7a43c1b5dfab8f019cda29", "width":189, "height":60 } }, "description":"" } }, { "@type":"ListItem", "position": 2, "url" : "https://www.loreal-paris.com.br/penteados-com-mechas-soltas-na-frente-fazem-sucesso-entre-as-famosas", "item":{ "@type": "Article", "mainEntityOfPage":{ "@type":"WebPage" }, "headline":"penteados-com-mechas-soltas-na-frente-fazem-sucesso-entre-as-famosas", "image":{ "@type":"ImageObject", "url":"https://www.loreal-paris.com.br/-/media/project/loreal/brand-sites/oap/americas/br/artigos/cabelo/artigos-planilha-nova-1_1/553-572/568/profissional-fazendo-penteado-em-cabelo-de-uma-mulher.jpg?rev=e273d4d20fb24074ba8771f1f3fc26e6", "height":1000, "width":1920 }, "datePublished": "2023-06-01T19:24:51+00:00", "dateModified": "2023-06-01T19:25:10+00:00", "author": { "@type": "Brand", "name": "L'Oréal Paris" }, "publisher":{ "@type":"Organization", "name":"L'Oréal Paris", "logo":{ "@type":"ImageObject", "url":"https://www.loreal-paris.com.br/-/media/project/loreal/brand-sites/oap/shared/baseline/navigationext/loreal-paris-black-logo.svg?rev=147e5790cc7a43c1b5dfab8f019cda29", "width":189, "height":60 } }, "description":"" } } ] } }
{ "@context": "http://schema.org", "@type": "BreadcrumbList", "itemListElement": [ { "@type":"ListItem", "position": 1, "item": { "@id": "/", "name": "Home" } } , { "@type":"ListItem", "position": 2, "item": { "@id": "https://www.loreal-paris.com.br/beleza-extraordinaria", "name": "Beleza Extraordinária" } } , { "@type":"ListItem", "position": 3, "item": { "@id": "https://www.loreal-paris.com.br/os-melhores-penteados-para-disfarcar-testas-grandes", "name": "os-melhores-penteados-para-disfarcar-testas-grandes" } } ] }