Beleza Extraordinária

Os cabelos ruivos glamourosos da boneca Jessica Rabbit

  • Jessica Rabbit: a boneca mais sensual da década de 1980
  • Katy Perry usou um look de Jessica Rabbit no  "VH1 Divas Salute The Troops" de 2010
  • Xuxa encarnou Jessica Rabbit em um ensaio para o livro comemorativo dos seus 50 anos.
Tela cheia
Previous Next
Jessica Rabbit: a boneca mais sensual da década de 1980
  • Jessica Rabbit: a boneca mais sensual da década de 1980
  • Katy Perry usou um look de Jessica Rabbit no  "VH1 Divas Salute The Troops" de 2010
  • Xuxa encarnou Jessica Rabbit em um ensaio para o livro comemorativo dos seus 50 anos.

Quem viveu a década de 1980 deve lembrar da cantora ruiva que arrancava suspiros no filme "Uma Cilada para Roger Rabbit". A sensual Jessica Rabbit era um desenho em forma de mulher e possuía um estilo glamouroso e atraente com referência ao estilo das divas do cinema nos anos 40, como Veronica Lake e Rita Hayworth. Os cabelos eram lisos, volumosos e com ondas. Na cor vermelho fantasia, eles combinavam com o batom e vestido longo tomara que caia da mesma cor, com fenda lateral que deixava à mostra parte das pernas da boneca. O estilo da personagem também remetia às pin ups.

O cabelo da personagem de filme animado eternizou-se na memória e até hoje é usado como referência de coloração para quem deseja fios vermelhos cor de fogo. O estilo mulherão de Jessica Rabbit também inspira muitas moças ao se caracterizar para festas à fantasia.

Inspiração para famosas

A "Rainha dos Baixinhos", Xuxa Meneghel, é uma das fãs da boneca e no mês passado fez uma série de fotos vestida de Jessica Rabbit para o lançamento do livro fotográfico que vai retratar a vida da apresentadora. A publicação marca os 50 anos da "Rainha", que fez aniversário no dia 27 do último mês. Outras famosas que já vestiram looks inspirados no desenho são Mariah Carey e Katy Perry - que já provou ser adepta dos cabelos fantasiosos.

Quero ter os cabelos de Jessica Rabbit!

Para quem deseja investir em um visual com cabelos parecidos com o da boneca do filme, é bom saber que as tintas vermelhas "de farmácia" desbotam com mais facilidade, porém são mais difíceis de retirar dos fios depois de enjoar da cor. Os resíduos dos pigmentos de cores quentes como vermelho, laranja e rosa aderem aos fios e são necessários mais processos de decapagem para chegar ao tom loiro exigido por tintas mais claras.

Temas relacionados
Canal de L'Oréal Paris

10 vídeos para você assistir enquanto espera a hidratação