Beleza Extraordinária

Os cabelos das Spice Girls que marcaram a década de 1990

  • O grupo britânico "Spice Girls" fez grande sucesso na década de 1990 e influenciou os jovens da época com o estilo descolado das cantoras
  •  Mais maduras, as ex-Spice Girls exibem cabelos totalmente diferentes da década de 1990. As cores e penteados radicais deram lugar a fios brilhantes, lisos ou ondulados.
Tela cheia
Previous Next
O grupo britânico "Spice Girls" fez grande sucesso na década de 1990 e influenciou os jovens da época com o estilo descolado das cantoras
  • O grupo britânico "Spice Girls" fez grande sucesso na década de 1990 e influenciou os jovens da época com o estilo descolado das cantoras
  •  Mais maduras, as ex-Spice Girls exibem cabelos totalmente diferentes da década de 1990. As cores e penteados radicais deram lugar a fios brilhantes, lisos ou ondulados.

Quem viveu a década de 1990 com certeza conheceu o famoso grupo feminino composto por Emma Bunton, Geri Halliwell, Melanie B, Melanie C e Victoria Adams - sem o sobrenome do atual marido, Beckham. As Spice Girls marcaram uma geração com sucessos como "Wannabe" e "Say You'll Be There" e um estilo original de se vestir. Urbanas, as cinco garotas de Londres tinham características diferentes na hora de montar o figurino e principalmente de escolher como usar os cabelos.

O blackpower de Melanie B

A morena Melanie Brown era a integrante com os fios mais marcantes. O black power volumoso e cacheado era autêntico e tinha diferentes nuances que iam do acobreado ao loiro. Os cachos eram fechados e o cabelo tinha um comprimento na altura dos ombros. Atualmente com os cabelos alisados e alongados com extensão, Mel B. exibe madeixas douradas e varia a textura entre o liso com ondas e o cacheado largo da raiz até as pontas.

A maria chiquinha de Emma Bunton

Emma Bunton, que também apostou na carreira de atriz, era uma das Spices que investia nos penteados. A loira de cabelos finos que lançou três álbuns após o fim do grupo, marcou a história do grupo com dois rabos de cavalo laterais - popularmente conhecidos como "maria chiquinha". O penteado tradicional de festas juninas não tinha o usual visual campestre: as madeixas eram presas no alto da parte de trás da cabeça e alguns fios soltos na frente simulando uma franja. Hoje em dia com os cabelos longos e no mesmo tom de loiro quase platinado, Emma é mãe de dois filhos e atua como empresária.

O chanel de fios retos de Victoria Adams (Beckham)

A "Posh Spice" - apelido que ganhou por ser considerada uma das integrantes mais vaidosas e que melhor se vestia - Victoria Adams usava os cabelos em um corte tradicional. Os fios eram retos e curtos na altura do pescoço, lisos escorridos e ainda divididos ao meio. Durante a carreira, Victoria demonstrou ser uma grande fã das variações de corte chanel. Longe do grupo, a mulher de David Beckham virou estilista renomada desfilando suas coleções na semana de moda de Londres. Recentemente voltou a usar o cabelo curto, mas logo depois se rendeu ao megahair para alongar a cabeleira.

Cabelos escuros de Melanie C

Melanie Chisholm era mais uma do time das morenas no grupo. Mel C tinha o mesmo perfil de cabelo da Victoria, porém um pouco mais comprido. De perfil esportista, quando não estava de rabo de cavalo alto, deixava as madeixas soltas com uma franja na altura da bochecha, caída nos dois lados do rosto. Com a mesma tonalidade castanha, a cantora agora usa as madeixas compridas e lançou seu mais recente álbum em 2012, o "Stages".

O ruivo de Geri Halliwell

Uma das preferidas das meninas da década de 1990 por conta da tonalidade exótica nos cabelos, Geri Halliwell fez sucesso com o ruivo alaranjado nos fios lisos e em comprimento médio. Para ficar ainda mais moderna, Geri usava duas mechas loiras na parte da frente do cabelo - e quando os prendia, deixava somente as mechas mais claras soltas na frente do rosto. A "Ginger" das Spices Girls hoje em dia exibe cabelos loiros no tom baunilha em comprimento médio.

Temas relacionados
Canal de L'Oréal Paris

10 vídeos para você assistir enquanto espera a hidratação