Beleza Extraordinária

Os 3 erros mais comuns na hora de usar água micelar. Descubra!

  • A água micelar ajuda a remover a maquiagem e as impurezas do rosto de forma prática! (Foto: Pixelformula)
  • A água micelar deve ser usada como o primeiro ou último passo da rotina de beleza (Foto: Pixerformula)
Tela cheia
Previous Next
A água micelar ajuda a remover a maquiagem e as impurezas do rosto de forma prática! (Foto: Pixelformula)
  • A água micelar ajuda a remover a maquiagem e as impurezas do rosto de forma prática! (Foto: Pixelformula)
  • A água micelar deve ser usada como o primeiro ou último passo da rotina de beleza (Foto: Pixerformula)

A água micelar tem sido indispensável na rotina de beleza das mulheres modernas, que adoram produtos práticos e multifuncionais. Ela tira a maquiagem, purifica, suaviza e reequilibra a pele, deixando o rosto sem oleosidade e com uma sensação sequinha antes de dormir, ou mesmo de manhã, antes de usar o creme hidratante ou filtro solar, por exemplo. Mesmo sendo queridinha das mulheres, há algumas falhas na hora da aplicação do item que ainda são cometidas. Confira quais são os 3 mais comuns e saiba como evitá-los!

1 - Aplicar a água micelar depois do hidratante ou protetor solar

Muitas mulheres ainda têm dúvidas sobre a ordem de aplicação dos produtos de beleza. A água micelar entra como um dos primeiros passos, e pode ser aplicada logo depois do sabonete facial específico para o tipo de pele. A lógica é não aplicar o item depois de produtos que devem ser absorvidos na pele, como o creme hidratante, o creme antirrugas ou o filtro solar. Por causa da ação demaquilante e purificadora das micelas, a água vai acabar por retirar esses produtos do rosto. Já à noite, ela pode ser aplicada como último passo da rotina de beleza, já que tira a maquiagem ao mesmo tempo em que limpa o rosto sem precisar de enxágue.

2 - Esfregar o algodão no rosto

Outro grande erro cometido na hora de usar a água micelar é esfregar o algodão com o produto no rosto, principalmente na retirada da máscara de cílios e do batom de longa duração, que são mais difíceis de serem removidos. Esfregar a pele pode acabar prejudicando a saúde e a aparência da cútis, e por isso o certo é pressionar o algodão sobre os olhos e sobre os lábios durante aproximadamente cinco segundos, para que as micelas do produto ajam como um ímã, "desmanchando" a maquiagem. Depois, é só arrastar com delicadeza, limpando a região. Assim, a maquiagem sai muito mais rápido, sem agredir a pele do rosto.

3 - Esquecer de aplicar no pescoço e na linha do cabelo

Na hora de limpar a pele do rosto, o pescoço e a linha da testa não costumam ganhar tanta atenção, o que é considerado um erro para quem quer manter a pele perfeitamente limpa. A dica é começar pelas bochechas e pela testa, limpando o nariz e os seus cantinhos logo em seguida. O queixo pode vir na sequência, e por fim, vale passar o algodão na linha do cabelo, que também acumula impurezas, além do pescoço e atrás das orelhas, que costumam receber a base de maquiagem. 

Temas relacionados
Retoque de raiz:

Descubra qual é a sua cor de Magic Retouch!