Beleza Extraordinária

Ondulados: médio com glamour ou longo descontraído?

Os ondulados fazem sucesso entre as brasileiras

O ondulado continua a ser tendência e deixa o look natural. Para quem não é sortuda e nasceu com ondas "a la" Gisele, o estilo exige alguns passos e funciona para cabeleiras de todos os tipos. Em cabelos longos, o visual transmite sensualidade sem deixar de ser descolado. Já em fios médios, o visual pede volume e mais glamour, lembrando a onda "old Hollywood" . Os dois estilos destacam o rosto e, dependendo do corte, desfiado ou com franja, escondem imperfeições como testa grande e queixo pontiagudo.

Como fazer em casa

Para criar o visual natural com balanço e volume controlado é preciso iniciar com base lisa. Quem tem cabelo cacheado ou crespo, precisa fazer uma escova para alisar a raiz e eliminar o frizz e depois aplicar um finalizador modelador como mousse e pomada .

Use babyliss largo em mechas médias, nem muito finas, mas também não muito largas. Para manter o penteado por mais tempo, use bobs largos e aplique spray fixador. Nos cabelos médios, para dar volume, depois do babyliss, em vez de finalizar, passe as mãos delicadamente entre os fios para destacar mais as ondas, e aí sim, use o produto.

Para todas as ocasiões

Gisele Bündchen é a inspiração para as onduladas, mas não é só ela que investe nas ondas suaves para deixar o estilo mais natural e feminino. O penteado ficou famoso entre as celebridades e ainda pode ser visto em semanas de moda e em tapetes vermelhos e é bom para todas as ocasiões por ser descontraído e sair bem na foto. Para potencializar o estilo, invista em acessórios ou em mechas presas em lugares estratégicos, como no topo da cabeça ou na lateral.

Temas relacionados
Cicatrização capilar:

o que é e por que apostar? Confira!