Beleza Extraordinária

Ondulado boho ou bombshell: qual estilo de cabelo é o mais bonito da primavera 2015?

O ondulado bombshell é cheio de volume e leva glamour às madeixas em ocasiões especiais

Os fios ondulados fizeram sucesso nos desfiles de primavera 2015 e apareceram em propostas para vários gostos. Enquanto algumas grifes apostaram em um efeito natural e despojado que lembra a estética boho, outras seguiram um caminho mais clássico e glamouroso com volume e superdefinição. Decida qual desses dois estilos é o mais charmoso e escolha qual deles merece dominar as madeixas femininas durante a estação.

Ondas no estilo boho são despojadas e naturais

A marca Narciso Rodriguez representa bem todas as marcas que apostaram em um ondulado despojado durante essa temporada. Com ondas suaves e levemente bagunçadas, os fios lembravam o estilo boho que exalta uma beleza simples e natural. Esse tipo de estilização é uma das preferidas pelas famosas atualmente e combina com os vestidos leves e coloridos da estação. Use para comparecer a locais mais boêmios, eventos informais ou apenas para acrescentar charme ao seu dia a dia.

Estilo bombshell é perfeito para levar glamour às madeixas

Na contramão de todo esse aspecto natural e despojado do boho, a temporada também apresentou uma opção para mulheres que adoram levar glamour às madeixas: é o ondulado bombshell, que se caracteriza por ondas largas, volumosas e superdefinidas. O estilo que apareceu na passarela da grife "Matthew Williamson" é o preferido das famosas em eventos de gala e fica perfeito com looks de festa. Aposte nessa opção quando quiser um visual de estrela e o sucesso será garantido.

Saiba como reproduzir os dois tipos de onda em casa

Dois estilos tão diferentes de ondulações também apresentam formas distintas de serem feitos. Suaves e bagunçadas, as ondas naturais do estilo boho podem ser feitas trançando o cabelo antes de dormir ou com a ajuda de um babyliss médio: passe um pouco de spray fixador antes desses dois procedimentos e, se decidir pela segunda opção, enrole o aparelho apenas em algumas mechas para conservar o aspecto desconexo.

As ondulações no estilo bombshell também apresentam duas formas diferentes de serem feitas. A estrutura das ondas largas pode ser alcançada com uma escova modelada: basta secar os fios normalmente e, na hora da finalização, girar uma escova redonda na posição vertical enquanto recebe o jato de ar quente. Um babyliss de diâmetro largo também cria o efeito e deve ser feito em mechas grossas de cabelo para que a definição das ondas fique o mais uniforme possível.

Temas relacionados
Cabelos danificados têm solução?

Descubra qual é o melhor shampoo para esse problema