Beleza Extraordinária

Ombré hair x californianas: qual visual você prefere para as luzes no cabelo? Deixe seu voto!

Você prefere o estilo de luzes ombré hair ou californiana? Conheça as diferenças entre as duas técnicas (Foto: Instagram @chrisjones_hair)

Quem decide fazer luzes no cabelo para mudar o visual logo cai na dúvida: é melhor apostar no ombré hair ou nas californianas? Essas duas técnicas de coloração já são bem famosas entre as mulheres que querem mudar o look sem mexer no tom da raiz, mas apesar de parecidas, têm diferenças importantes no resultado final do comprimento e pontas.

Quer saber o que muda das californianas para o ombré hair? Então continue lendo a matéria para tirar suas dúvidas e não se esqueça de votar no estilo que for ideal para a sua transformação! 

O que é ombré hair no cabelo? Conheça mais do estilo

O ombré hair é o tipo de técnica que investe em vários pontos de luz no cabelo, clareando várias mechas com alturas diferentes. Outra marca desse estilo é a presença de mais de um tom de loiro, criando o efeito degradê desde a altura da orelha até às pontinhas, ou seja, sem encostar na raiz!

Nesse caso, por se tratar de uma coloração feita com cores e alturas variadas nas mechas, o resultado final é de uma transformação mais aparente no look. Por isso, se estiver procurando por uma mudança um pouco mais radical, esse estilo é o mais aconselhado.

Como são as mechas californianas? Entenda como são as luzes nessa técnica

Por outro lado, ao contrário do ombré hair, as mechas californianas são aquelas em que a parte iluminada no visual se concentra nas pontinhas do cabelo. Nesse estilo, também é feito o degradê suave da raiz até o fim da mecha, mas em vez de ter pontos iluminados espalhados em alturas diferentes, toda a parte mais clara se concentra no fim das madeixas.

Esse look deixa um ar mais leve e natural nos fios, por isso, costuma ser a opção perfeita para quem quer destacar o visual de um jeito mais discreto. Ideal para quem ainda não está segura em se jogar numa grande mudança, mas quer entrar na tendência iluminada!

Qual é mais bonito: ombré hair ou californiana?

Se a ideia é escolher o estilo de luzes mais bonito, a resposta certa depende do gosto de cada mulher: o ombré hair e as californianas têm propostas diferentes e, por isso, entregam looks que se adequam a looks distintos. De qualquer forma, mesmo que não existam regras, vale considerar as dicas:

- se você quer iluminar os cabelos castanhos com um ar mais notório, as mechas do ombré hair vão ajudar a criar contrastes mais definidos e elegantes;

- por outro lado, se você for loira natural, as mechas californianas podem ajudar a criar aquele efeito de cabelo clareado pelo sol, concentrando no comprimento e pontinhas todo o glamour do look bem clarinho e iluminado.

 

Redação: Raquel Carletto

Temas relacionados
Skincare:

Como usar argila no rosto? Veja para que serve cada máscara facial

últimas matérias

Ver mais