Beleza Extraordinária

Ombré hair: tenho que pintar a franja ao fazer a técnica de coloração? Descubra na matéria!

  • Como fazer ombré hair em cabelo com franja? (Foto: Instagram @lynnkatee)
  • Você pode começar o ombré hair desde a franja (Foto: Instagram @salsalhair)
  • Se preferir, você pode deixar a franja na cor natural (Foto: Instagram @salsalhair)
Tela cheia
Previous Next
Como fazer ombré hair em cabelo com franja? (Foto: Instagram @lynnkatee)
  • Como fazer ombré hair em cabelo com franja? (Foto: Instagram @lynnkatee)
  • Você pode começar o ombré hair desde a franja (Foto: Instagram @salsalhair)
  • Se preferir, você pode deixar a franja na cor natural (Foto: Instagram @salsalhair)

O ombré hair é uma técnica de coloração muito popular entre as mulheres que querem clarear um pouco os fios sem ficar totalmente loira. Por não colorir as madeixas desde a raiz, o ombré hair fica mais discreto e tem a vantagem de não demandar que você faça o retoque com tanta frequência.

Mas algumas mulheres ainda têm algumas dúvidas sobre a melhor forma de fazer a técnica para conquistar um resultado bem natural. Por exemplo, é preciso pintar a franja ao fazer ombré hair? Veja as dicas para decidir o que fazer com os fios curtinhos na hora da coloração!

Ombré hair clareia os fios a partir das orelhas

O objetivo dessa técnica é clarear os fios de uma forma mais sutil que as luzes comuns, colorindo apenas a partir da altura das orelhas ou boca. Assim, a raiz é mantida na cor natural do seu cabelo e as pontas ficam mais clarinhas, fazendo um degradê que cria um efeito super natural.

A dica para deixar o resultado perfeito é fazer uma transição bem suave, indo da sua cor original na raiz até a cor mais clara, que você quer alcançar nas pontas. Assim, você evita uma divisão brusca entre as duas colorações e deixa o efeito bem natural, como se os fios estivessem naturalmente mais claros.

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por chrisgreenehair (@chrisgreenehair) em

Mas como fazer o ombré hair com franja?

Para as mulheres que usam franja, pode acontecer essa dúvida: afinal, é preciso fazer o ombré hair também nos fios mais curtinhos? Depende. A resposta para essa pergunta vai depender do efeito que você quer obter e também do comprimento da sua franja. Para os fios mais curtinhos, não é necessário colorir.

Já para quem tem a franja mais compridinha - num modelo lateral ou cortininha, por exemplo - você pode optar por clarear as pontinhas. Nesse caso, o segredo é seguir as mesmas regrinhas do resto do cabelo e fazer um degradê bem suave. Como a franja é mais curta, ela provavelmente não vai chegar até o tom mais claro usado nas pontas do cabelo.

Lembre-se de cuidar bem da sua franja

Todo cabelo colorido precisa de cuidados especiais para ficar bem bonito, saudável e manter a cor bem viva. O mesmo vale para as franjas. Por isso, é importante ficar atenta à hidratação dos fios e também aos cuidados do dia a dia. Afinal, você não quer que a sua franja fique com aquele aspecto ressecado, né?

Usar um shampoo específico para cabelos coloridos é ideal para fazer a coloração durar bastante tempo e manter a cor vibrante. Além disso, se a sua franja é mais compridinha, não se esqueça de incluí-la na hora da hidratação e do condicionador. Só evite passar o produto muito próximo à raiz, para não deixar os fios oleosos.

Redação: Gabrielle Nunes

Temas relacionados
Retoque de raiz:

Descubra qual é a sua cor de Magic Retouch!

últimas matérias

Ver mais