Beleza Extraordinária

Ombré hair ou mechas desde a raiz? Vote no seu estilo de luzes favorito!

Para você, qual coloração é mais bonita: ombré hair ou mechas desde a raiz? Vote na sua favorita! (Foto: Pixelformula/Shutterstock)

Fazer luzes no cabelo é uma das melhores opções para renovar o visual e dar uma iluminada nos fios! Do discreto ombré hair às mechas bem marcadas desde a raiz, o que não faltam são possibilidades para agradar a todos os gostos e entregar o efeito desejado no visual. Mas, levando em consideração esses dois estilos queridinhos de quem quer clarear as madeixas, a "batalha do dia" quer saber de você: qual deles é o seu preferido? Confira mais detalhes e escolha!

Ombré hair entrega uma gradação sutil de cores no cabelo

Para quem quer dar uma iluminada nos fios sem radicalizar demais, a melhor opção é apostar no ombré hair! Criando um clareamento sutil ao longo do comprimento até chegar às pontas descoloridas, ele entrega um efeito muito mais natural, como se o cabelo tivesse clareado pelo próprio sol. 

Indicado para qualquer tom e tipo de cabelo, esse estilo de luzes fica ainda mais bonito quando é feito com tonalidades que favorecem a cor natural das madeixas - como os tons de mel para os fios escuros; platinado para os já loiros; ou até mesmo a mistura de nuances quentes e frias da tendência nude, que fica ótima para ambos os casos. Além disso, para a alegria de quem ama penteados ou finalização com ondulado messy, esse efeito mais claro nas pontas também funciona como um charme extra por realçar os detalhes do look com seu discreto toque iluminado. 

Mechas desde a raiz mudam o tom do cabelo de maneira mais marcante

Agora, se a ideia é fazer luzes que chamem mais atenção e que mudem com mais intensidade a cor natural do cabelo, a dica é investir em mechas mais marcadas! Nesse estilo, diferentemente do ombré hair, os fios não aparecem com uma gradação suave ao longo do comprimento - mas, sim, com reflexos mais claros, que vão da raiz às pontas. 

Na hora de escolher a cor para esse tipo de efeito, é importante seguir a mesma recomendação do primeiro caso e considerar o tom natural dos fios para não errar. No entanto, como a ideia é deixar os reflexos iluminados com bastante destaque, em vez de apostar apenas nas tonalidades que garantam uma combinação sutil, também vale investir nas mais quentes, puxadas para o dourado - procurando levar sempre em consideração a cor da pele para que o visual fique harmonioso. 

Já em relação aos penteados, por causa da mescla de tons claros com a cor natural do cabelo, esse look tem a vantagem de favorecer, principalmente, os que contam com fios entrelaçados - como as tranças de todos os estilos e as românticas mechas torcidinhas. 

Redação: Nívia Passos 

Temas relacionados
Retoque de raiz:

Descubra qual é a sua cor de Magic Retouch!

últimas matérias

Ver mais