Beleza Extraordinária

Ombré hair mel x luzes platinadas: qual tipo de coloração é a sua favorita? Vote!

Vote na sua técnica de coloração favorita! (Foto: Instagram @salt.hair @prettylittleombre)

Muitas mulheres - sejam loiras naturais ou com cabelos escuros - buscam técnicas de coloração para iluminar um pouco o visual e clarear as madeixas. O método e a cor utilizados podem variar bastante, mas é verdade que algumas técnicas e tons acabam se tornando tendências, como o ombré hair mel e as luzes platinadas.

Se você tivesse que escolher entre uma das duas, qual dos dois tipos de coloração seria a sua pedida? Deixe o seu voto e continue lendo a matéria para se inspirar e conhecer mais sobre os dois estilos!

Ombré hair mel deixa os fios como se tivessem sido iluminados pelo sol

Se o seu objetivo é iluminar o cabelo sem clarear demais as madeixas, o ombré hair mel é uma ótima opção para você. Por ser um tom de loiro mais escuro, essa cor é perfeita para as morenas que querem fazer uma mudança mais discreta no visual. A técnica cria aquele efeito de cabelo que foi clareado pelo sol, deixando o resultado mais natural e minimalista.

O ombré hair não clareia as madeixas desde a raiz, por isso é ideal para as mulheres que não querem ter que voltar no salão com tanta frequência. Você pode clarear os fios da altura das orelhas para baixo e deixar o cabelo crescer até o ombré hair chegar à altura da boca ou do queixo. 

As luzes platinadas criam um visual loiríssimo nos fios

Quem quer apostar nos fios super loiros pode fazer luzes platinadas para iluminar o visual. Ao contrário do ombré hair, que começa mais ou menos a partir da altura da boca, as luzes podem ser feitas desde a raiz ou a partir de dois dedos da cor natural. Assim, elas iluminam o cabelo inteiro, mas sem precisar apostar em uma coloração global.

Importante lembrar que dá para escolher a tonalidade de luzes platinadas que mais combina com você, viu? O loiro platinado dourado é perfeito para quem gosta do visual loiro quente. Se quiser deixar as madeixas claríssimas, o loiro perolado é a escolha perfeita para você. Já o loiro acinzentado deixa o visual loiríssimo mais moderno. 

Veja como cuidar dos fios loiros coloridos


Os fios loiros precisam de cuidados especiais para ficarem bonitos e saudáveis. Isso porque a descoloração pode provocar danos nos cabelos, deixando-os ressacados e sem vida. Por isso, depois de apostar na coloração loira, é importante fazer uma reconstrução capilar, que recupera a saúde e fortalece os fios. Além dela, a hidratação é outro cuidado que deve fazer parte da sua rotina de cuidados. 

Dica extra: para manter a cor bonita e evitar o efeito amarelado nos fios, você pode usar o shampoo roxo duas vezes por semana, para neutralizar o tom. Isso é fundamental principalmente para os cabelos platinados, que ficam amarelos com mais facilidade. 

Redação: Gabrielle Nunes

Temas relacionados
Retoque de raiz:

Descubra qual é a sua cor de Magic Retouch!

últimas matérias

Ver mais