Beleza Extraordinária

Ombré hair: loiras, ruivas e morenas podem investir na coloração!

  • O ombré hair ilumina os fios loiros (Foto: Instagram @salsalhair)
  • O ombré hair castanho cria o efeito de fios claros pelo sol (Foto: Instagram @salsalhair)
  • As ruivas podem apostar no ombré hair para valorizar a cor (Foto: Instagram @hairbymandielynn)
Tela cheia
Previous Next
O ombré hair ilumina os fios loiros (Foto: Instagram @salsalhair)
  • O ombré hair ilumina os fios loiros (Foto: Instagram @salsalhair)
  • O ombré hair castanho cria o efeito de fios claros pelo sol (Foto: Instagram @salsalhair)
  • As ruivas podem apostar no ombré hair para valorizar a cor (Foto: Instagram @hairbymandielynn)

O ombré hair é uma escolha perfeita para quem quer variar um pouco a cor do cabelo sem colorir totalmente. A técnica é ideal para quem quer iluminar ou clarear os fios, deixando um efeito bem natural. Mas será que o ombré hair combina com as madeixas de todas as cores? A resposta é sim!

Muitas mulheres morenas ou ruivas têm medo de apostar na coloração por acreditarem que apenas as loiras ficam bem com o ombré. Mas isso não é verdade! Seja loira, morena ou ruiva, você pode apostar na técnica para fazer uma mudança no visual e usar as madeixas mais clarinhas ou super iluminadas. Vem conferir essas dicas. 

Ombré hair em loiras: escolha prática e moderna

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por SAL SALCEDO (@salsalhair) em

O ombré hair loiro é uma das opções mais populares de luzes. Ele cria um efeito bem natural no seu cabelo, deixando aquele aspecto de fios iluminados pelo sol. Essa técnica fica ótima tanto nas loiras naturais como nas mulheres que têm cabelo escuro e querem clarear um pouco. 

Além disso, o ombré hair tem outras vantagens. Por não colorir desde a raiz e começar mais ou menos na altura da boca, essa técnica não precisa ser retocada com tanta frequência, aumentando o intervalo entre cada visita ao cabeleireiro. Se você nunca mudou a sua cor natural e quer um efeito mais discreto, o ombré hair também é perfeito para você. 

O ombré hair ajuda a iluminar os fios castanhos

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por ANARA by ANA LERIDA (@anarabyanalerida) em

Mas não são apenas as loiras que podem usar o ombré hair para iluminar os fios. As donas de cabelos castanhos também podem apostar na técnica para iluminar e dar mais destaque para as madeixas. Você pode usar uma coloração apenas um pouquinho mais clara que a cor natural ou clarear bastante, apostando no avelã ou caramelo.

Isso vai criar o efeito de fios beijados pelo sol, que muitas mulheres procuram, principalmente no verão. Mas, para o seu cabelo ficar lindo com o ombré hair, é importante manter os cuidados em dia. Como qualquer coloração, é importante investir em hidratações semanais, além de dar preferência ao shampoo e condicionador para cabelos coloridos

As ruivas também podem apostar no ombré hair

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Ashlee Allen (@aaashleee) em

Muitas mulheres têm essa dúvida, mas as ruivas também podem apostar no ombré hair para clarear o cabelo. Tanto as ruivas naturais como as loiras ou morenas que querem adotar os fios vermelhos podem usar o ombré hair para criar um efeito natural e bem moderno nas madeixas. A dica é usar tons semelhantes, indo do mais escuro até o mais claro.

Você também pode escolher a tonalidade de ruivo que é mais a sua cara para fazer o ombré hair. Se você prefere o ruivo acobreado, começar com o castanho na raiz e clarear até a cor escolhida. Já para as mulheres que amam o cabelo vermelho podem deixar a raiz vinho e iluminar os fios com tonalidades mais claras. 

Redação: Gabrielle Nunes

Temas relacionados
Skincare:

Como usar argila no rosto? Veja para que serve cada máscara facial

últimas matérias

Ver mais