Ombré hair em cabelo curto: dicas para arrasar com as mechas loiras em fios curtinhos

O ombré hair é um tipo de coloração muito usada por mulheres que querem fazer aquela mudança no visual sem mudar totalmente a cor das madeixas. Esse estilo de mechas não colore os fios desde a raiz, apenas a partir da altura das orelhas. Por isso, muitas pessoas acreditam que apenas quem tem cabelo longo pode fazer ombré hair.

Mas isso não é verdade: o ombré hair fica ótimo em cabelos curtos e pode deixar o visual super charmoso. Quer saber como fazer a técnica nos fios curtos? Para te ajudar nisso, separamos algumas dicas para quem tem cabelo acima do ombro e fotos com inspirações para ombré hair em cabelo curto. Vem conferir e se inspirar!

Ombré hair combina com quase todos os cortes de cabelo

O ombré hair é uma ótima escolha de coloração tanto para os cabelos longos como para os curtinhos. Mesmo para as mulheres que usam os fios bem curtinhos, como o bob, esse tipo de luzes é ideal para iluminar um pouco os fios. Nesse caso, o foco principal do ombré fica nas pontas, dando um toque mais suave para a coloração.

A única exceção para isso são os cortes pixie. Por terem poucos centímetros de comprimento, não é possível conquistar o efeito do ombré hair. Por isso, se você usa um corte pixie e quer clarear os fios, a melhor opção é fazer a coloração global, que muda totalmente a tonalidade das madeixas.

É preciso atenção à altura em que o ombré hair vai começar

Dependendo do comprimento dos fios, a altura em que o ombré hair começa pode variar um pouco. Nos fios longos, o mais comum é que as luzes comecem mais ou menos na altura da boca. Se você usa um corte na altura dos ombros, dá para seguir essa “regrinha", clareando os fios até as pontas.

Já para as donas de cabelos mais curtos, aproximadamente na altura do queixo, o indicado é começar a fazer o ombré um pouco mais acima, partindo da altura do nariz. Isso porque, se as luzes partirem da boca, apenas as pontinhas ficarão iluminadas. Você pode fazer isso, se quiser, mas o efeito será um pouco diferente do ombré.

Os cabelos curtos com ombré hair também precisam de cuidados

Depois de fazer as luzes, é importante cuidar bem dos fios, para mantê-los bonitos e hidratados. Criar um cronograma capilar é fundamental para deixar o cabelo mais saudável e manter a cor viva por mais tempo. Assim, você consegue aumentar um pouco o intervalo entre cada visita ao cabeleireiro. 

Para recuperar a saúde dos fios após a coloração, você pode fazer uma reconstrução capilar, que devolve a massa para o cabelo. Além disso, a hidratação é indispensável para deixar as madeixas macias e brilhantes. Por fim, você pode apostar em uma nutrição, que devolve os óleos perdidos. Depois, é só alternar os três tratamentos, de acordo com a necessidade do seu cabelo.

 

 

Matéria publicada em 07 de março de 2021, por Webedia

{ "@context": "https://schema.org/", "@type": "WebPage", "speakable": { "@type": "SpeakableSpecification", "cssSelector": ["speakable-content"] }, "url": "https://www.loreal-paris.com.br/ombre-hair-em-cabelo-curto-dicas-para-arrasar-com-as-mechas-loiras-em-fios-curtinhos" }
{ "@context": "http://schema.org", "@type": "BreadcrumbList", "itemListElement": [ { "@type":"ListItem", "position": 1, "item": { "@id": "/", "name": "Home" } } , { "@type":"ListItem", "position": 2, "item": { "@id": "https://www.loreal-paris.com.br/beleza-extraordinaria", "name": "Beleza Extraordinária" } } , { "@type":"ListItem", "position": 3, "item": { "@id": "https://www.loreal-paris.com.br/ombre-hair-em-cabelo-curto-dicas-para-arrasar-com-as-mechas-loiras-em-fios-curtinhos", "name": "ombre-hair-em-cabelo-curto-dicas-para-arrasar-com-as-mechas-loiras-em-fios-curtinhos" } } ] }