Beleza Extraordinária

Ombré hair: 6 coisas que você deveria saber antes de apostar na coloração

  • Veja o que você precisa saber antes de fazer ombré hair (Foto: Instagram @mariafrubies)
Tela cheia
Previous Next
Veja o que você precisa saber antes de fazer ombré hair (Foto: Instagram @mariafrubies)

O ombré hair é um tipo de coloração muito popular entre as mulheres que querem iluminar o cabelo, principalmente aquelas que estão fazendo mechas pela primeira vez. Mesmo que seja uma coloração muito conhecida, é normal ter algumas dúvidas na hora de escolher a cor ou o estilo perfeito para você. 

Para te ajudar a escolher o estilo de ombré hair que mais combina com você e tirar todas as suas dúvidas sobre o assunto, separamos 6 coisas que você precisa saber antes de visitar seu cabeleireiro. Vem conferir e se inspirar para adotar o ombré hair e deixar seu cabelo mais iluminado. 

1. A cor escolhida vai interferir no resultado final

O ombré hair pode ser mais suave, com os fios levemente iluminados, ou mais intensa, quando as mechas são feitas bem mais claras que a cor base. Na hora de escolher a coloração, é importante pensar o quanto você quer que o resultado fique marcante. A cor natural dos seus fios também vão influenciar: quanto mais claro o cabelo, mais claras devem ser as mechas. 

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Becky Miller (@beckym_hair) em

2. Ele permite visitas menos frequentes ao salão

Se você faz parte do grupo das mulheres que não conseguem se comprometer com visitas muito frequentes ao cabeleireiro, o ombré hair é a escolha perfeita. Por deixar a raiz natural e começar as mechas mais abaixo, o intervalo entre os retoques pode ser maior que o de outros tipos de luzes. 

3. É preciso ter alguns cuidados extras com o cabelo

Mesmo que sejam fáceis de manter, as mechas ombré hair também demandam alguns cuidados com o cabelo. Como na maioria das vezes é preciso descolorir os fios, é importante manter uma rotina de cuidados, incluindo a hidratação para manter a saúde das madeixas. Além disso, vale a pena apostar em um shampoo específico para cabelos coloridos. 

4. Vale a pena procurar fotos de inspirações 

Nem sempre a gente consegue descrever exatamente o estilo de coloração desejada na conversa com o cabeleireiro. Por isso, para decidir o visual que você quer e garantir que o resultado será perfeito, é uma boa ideia procurar inspirações. O ideal, é buscar fotos de mulheres que tenham o mesmo tipo de cabelo que você.

 

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por AMANDA WALKER (@amandarrwalker) em

5. É fundamental escolher uma coloração de qualidade

A escolha da coloração também é muito importante para ter certeza que o seu ombré hair ficará incrível. Por isso, é fundamental escolher um produto de qualidade, que tenha cores bonitas, alta durabilidade e aja na transformação garantindo triplo cuidado. Assim, você garante que as mechas fiquem bonitas por bastante tempo. 

6. Ele combina com todos os tipos de cabelo

As mechas ombré ficam incríveis em todos os tipos de cabelo - seja liso, ondulado, cacheado ou crespo - e ajuda a iluminar os fios de uma forma bem natural. Esse estilo de luzes também combina com diferentes comprimentos, dos mais longos até os curtos e médios. Por isso, o ombré hair é super versátil

Redação: Gabrielle Nunes

Temas relacionados
Canal de L'Oréal Paris

10 vídeos para você assistir enquanto espera a hidratação