Beleza Extraordinária

Olhos inchados e olheiras? Saiba como amenizar em minutos os efeitos de uma noite mal dormida

  • Maquiagem e produtos podem ser a solução para resolver cansaço e olheiras em poucos minutos
Tela cheia
Previous Next
Maquiagem e produtos podem ser a solução para resolver cansaço e olheiras em poucos minutos

As olheiras incomodam e existem mil e um tratamentos no mercado que garantem acabar ou atenuar com as manchas mais escuras abaixo dos olhos. Mas quando a noite foi mal dormida ou a gripe e o cansaço não deixam a pele descansar, é hora de apelar para produtos rápidos que acabam com o inchaço em poucos tempo.

Produtos tiram inchaço e atenuam olheiras em poucos minutos

Os suavizadores de olheira têm resultado instantâneo e diminuem o inchaço da região por aumentar a circulação da área e estimular o maior fluxo de sangue pelas subtâncias regeneradoras presentes na fórmula, como a cafeína. Alguns dos produtos, além do princípio ativo, têm acessórios como um roll on, que massageiam a área e atenuam as bolsas, deixando a pele com aspecto de fresco em poucos minutos.

Mesmo fazendo a diferença na primeira vez, esses os suavizadores conseguem melhorar o aspecto das olheiras com o uso continuo. Outras opções de produto com efeito parecido são esfoliantes e cremes, que relaxam a área dos olhos, diminuem o inchaço e claream as olheiras discretamente. Como a região é sensível, é aconselhado, junto aos tratamentos de clareamento, hidratar a região dos olhos, por ter uma das peles mais delicadas do corpo e ser uma das primeiras áreas a demostrar os sinais da idade.

Maquiagem atenua as marcas abaixo dos olhos

A maquiagem é uma opção para cobrir as olheiras em poucos minutos. O corretivo é o parceiro ideal das mulheres, e deve ser aplicado depois da base, com batidinhas, sem esfregar, com o dedo ou o pincel para dar um resultado uniforme. O produto precisa ser escolhido de acordo com o tom de pele, porque quanto mais parecida a cor, mais natural será o resultado final.

Além das cores de pele, o corretivo também é encontrado em cores especiais para "anular" as olheiras. O efeito não é mágica, e usa o círculo cromático, como a técnica de combinar a roupa com as unhas, para combinar as cores e neutralizar as marcas escuras abaixo dos olhos. Entre as tonalidades encontradas no mercado estão produtos verdes, amarelos, laranjas e azuis que devem ser usados antes do corretivo da cor da pele para "clarear" a área e deixar o resultado mais perfeito.

Depois do corretivo, que pode ser liquido, cremoso ou em bastão, use pó para dar acabamento. Além de atenuar as olheiras, o corretivo também pode disfarçar manchas na pele e cicatrizes e também ajudar a fazer a técnica de contorno.

Temas relacionados
Retoque de raiz:

Descubra qual é a sua cor de Magic Retouch!