Beleza Extraordinária

Óleos de flores: descubra a ação de elementos preciosos na nutrição capilar

  • O óleo natural, enriquecido com extratos de flores precisosas, repõe os lipídeos dos fios, devolvendo a nutrição dos cabelos secos
Tela cheia
Previous Next
O óleo natural, enriquecido com extratos de flores precisosas, repõe os lipídeos dos fios, devolvendo a nutrição dos cabelos secos

As donas de cabelos secos sabem como é difícil mantê-los saudáveis e disciplinados. No entanto, o segredo para cuidar deste tipo de fio é bem mais simples do que pode parecer. As glândulas sebáceas do couro cabeludo de quem possui as madeixas com esta característica produzem pouca oleosidade, por isso, além de hidrata-las, é fundamental investir em um tratamento de nutrição, para repor os lipídeos naturais.

Óleos garantem resultados eficientes em diferentes aspectos


Os óleos naturais são uma ótima forma de combater o problema, já que são formulados a partir de ingredientes ativos que possuem poder nutritivo, como os produtos da linha Nutrição Intensa Elseve Óleo Extraordinário, enriquecidos com extratos de seis flores preciosas. Este delicado cosmético devolve o brilho, a maciez e a leveza aos fios danificados, cuidando do interior da fibra capilar.

O extrato de rosa, proveniente da flor rosa canina, tem poder regenerativo com a função de nutrir e proteger os cabelos. Da mesma forma, o óleo de girassol, originário da flor helianthus annuus, tem propriedades antioxidantes, o que previne o envelhecimento capilar. Este combinado ajuda a selar as fibras danificadas e restaurar a película de oleosidade natural dos cabelos danificados.

Nutrição proporciona mais saúde aos cabelos secos


Já os extratos de camomila, da chamomilla recuita, e da flor de lótus, da nelumbium speciosum, garantem a devolução da maciez e da suavidade aos cabelos secos, que são frequentemente indisciplinados. Como os fios ficam rebeldes porque a umidade do ar preenche os espaços vazios presentes nas escamas danificadas, a ação anti-frizz tem efeito por restaurar a fibra capilar a partir da nutrição e protegê-la contra as agressões externas.

O óleo da flor de tiaré monoi, a gardenia tahitensis, é o responsável pela hidratação das madeixas, já que, assim como os nutrientes, a água é fundamental para manter os cabelos saudáveis. Por fim, o extrato de linhaça, originário da flor linum usitatissimum, proporciona o brilho e a força necessários a qualquer cabelo saudável. Além de todos esses benefícios, os óleos naturais ainda garantem fios perfumados ao longo do dia todo.
Temas relacionados
Skincare:

Como usar argila no rosto? Veja para que serve cada máscara facial