Beleza Extraordinária

Óleo para o cabelo pode ser usado em todos os tipos de madeixas? Descubra!

  • O óleo capilar pode ser usado por todos os tipos de cabelo? Saiba mais detalhes! (Foto: Shutterstock)
Tela cheia
Previous Next
O óleo capilar pode ser usado por todos os tipos de cabelo? Saiba mais detalhes! (Foto: Shutterstock)

Toda mulher que ama cuidar do cabelo já ouviu falar do poder do óleo capilar. Versátil, o produto se destaca por acumular diversas funções e, também, por ser um importante aliado contra o ressecamento das madeixas. Mas, apesar de todos os benefícios, uma dúvida muito comum é sobre sua ação em diferentes texturas: será que ele realmente pode ser usado por todas ou pode acabar não funcionando em alguma delas? Descobra! 

Produto conta com fórmulas diferenciadas para cada tipo de cabelo

Quando se fala em óleo capilar, uma das primeiras coisas que vem à cabeça é seu alto poder de nutrição e combate ao ressecamento. Mas, ao contrário do que muita gente pensa, essa não é sua única função: o óleo também ajuda a proteger os fios do calor das ferramentas de estilização, disfarçam as temidas pontas duplas e até mesmo eliminam o frizz. Por isso, é um erro achar que o produto é exclusividade das texturas que costumam ser mais ressecadas; escolhendo a fórmula correta, até mesmo os mais lisos e oleosos podem aproveitar os benefícios que vêm junto com esse finalizador!

Considere as necessidades do seu fio para escolher a versão ideal para a finalização 

Para descobrir a versão mais indicada para finalizar o seu cabelo, a dica principal é, antes de ir às compras, pensar no que os seus fios precisam. Para os mais ressecados, como os cacheados e crespos, a dica é escolher os que apresentam uma fórmula rica em componentes nutritivos; já para os que são constantemente finalizados com chapinha e secador, o segredo para não deixar as madeixas pesadas é usar a versão do produto que conta com proteção térmica. De fórmula bem mais leve que a do anterior, ele conta com a vantagem de selar os cabelos e manter o efeito liso por muito mais tempo. 

Além desses dois, outra possibilidade é o óleo anti-frizz. Democrático, o produto pode ser usado na hora da finalização por todos os tipos de cabelo, garantindo a hidratação necessária sem pesar e ajudando a eliminar os fios arrepiados que atrapalham qualquer penteado. 

Versão nutritiva pode ser usada por todos os tipos de cabelo na hora da hidratação

Embora não seja indicado para finalizar os fios mais lisos e oleosos, a versão nutritiva também pode ser usada por esse tipo de cabelo na hora da hidratação. Como uma de suas utilidades é ajudar a turbinar tratamentos, vale misturar um pouco de produto e de creme em um recipiente separado e aplicar nas madeixas enluvando bem as mechas. Por fim, é só enxaguar bem as madeixas - o que anula o risco de deixá-las sobrecarregadas - e, se preferir, finalizar as pontas com a versão específica para suas necessidades. 

Temas relacionados
Canal de L'Oréal Paris

10 vídeos para você assistir enquanto espera a hidratação