Beleza Extraordinária

Óleo, leave-in, creme de pentear, sérum: você sabe a diferença entre os finalizadores?

  • Com fórmulas diferentes e resultado similares, as vezes pode ser confuso escolher o produto certo entre óleos, séruns e leave-ins.
Tela cheia
Previous Next
Com fórmulas diferentes e resultado similares, as vezes pode ser confuso escolher o produto certo entre óleos, séruns e leave-ins.

Um bom finalizador precisa modelar os fios e deixá-los mais bonitos, do jeito que você quer. Nas farmácias e perfumarias, as opções são muitas: óleo capilar, creme de pentear, leave-in, leite de pentear e sérum. Com fórmulas diferentes e resultado similares, as vezes pode ser confuso escolher o produto certo. Para esclarecer todas as dúvidas quanto ao uso de cada um e suas respectivas funções, o Beleza Extraordinária explica a melhor maneira de usá-los e quais as principais diferenças entre eles.

Óleo capilar transforma os fios

O cabeleireiro Marcio Sanchez explica que para escolher o finalizador ideal, é preciso levar em consideração o resultado desejado e o tipo de cabelo.O óleo capilar, ao contrário do que possa aparecer, não é um vilão. Se usado corretamente, leave-in protege a fibra capilar, se transformando em termoativo; o que ajuda a combater os danos do calor de secadores e chapinhas e de outros agentes como o sol e a poluição aos fios. Marcio ensina que todo mundo deve usar o leave-in depois de lavar os cabelos, inclusive antes da escova. A quantidade varia de acordo com o tamanho das madeixas. Uma das vantagens deste produto é que por não prejudicar a textura dos fios, pode ser combinado a outros ativos para finalizar o visual, como o reparador de pontas

Verdades sobre o leite de pentear

O leite de pentear é um finalizador mais leve e um dos principais jeitos de usar é na manutenção do cabelo durante o dia, ajudando a modelar, tirar frizz e definir cachos. O produto pode ser usado com os cabelos molhados ou secos e pode ser aplicado quantas vezes forem necessárias para manter o visual dos fios durante todo o dia.

Ao contrário dos outros finalizadores, o leite de pentear não deve ser usado principalmente depois de lavar os cabelos, mas sim para retocar e manter o cabelo bonito do mesmo jeito que da primeira vez em que foi estilizado. Além de ajudar na finalização dos fios, o leite de pentear também auxilia na nutrição do cabelo, pois contém substâncias hidratantes como a bio-ceramida ou o colágeno.

Sérum é a novidade

O sérum se distingue de todos os outros finalizadores pela textura fluida não-gordurosa e é um superconcentrado de óleos, silicones e vitaminas para deixar os fios nutridos e brilhantes. Com apenas uma gota é possível hidratar, proteger, reparar as pontas duplas e eliminar o frizz mas, assim como o óleo, é preciso tomar cuidado com a quantidade usada nos fios.

Independente do finalizador escolhido é preciso continuar a fazer hidratações semanas e caprichar em um tratamento mais potente pelo menos uma vez por mês. Esse é o segredo para cabelos mais saudáveis, bonitos e sem bad hair day. E você, já escolheu qual o seu?

Temas relacionados
Óleo + Creme de pentear

Descubra os benefícios da misturinha