Beleza Extraordinária

Óleo em spray e creme para pentear: saiba os benefícios de cada produto para seus cabelos na praia ou piscina

  • Para garantir cabelos brilhosos e saudáveis durante a temporada de praia, óleo e creme de pentear com filtro solar são indispensáveis
Tela cheia
Previous Next
Para garantir cabelos brilhosos e saudáveis durante a temporada de praia, óleo e creme de pentear com filtro solar são indispensáveis

Com o verão prestes a começar, todos os cuidados são poucos para se proteger dos raios solares. Além da atenção redobrada na hora de proteger a pele destes grandes agressores, com produtos adequados e com FPS igual ou superior a 30, os cabelos também podem sofrer vários prejuízos durante esta época do ano. Para evitar que os fios quebrem e fiquem com aspecto ressecado, é essencial não so hidratá-los, como também protegê-los, especialmente ao frequentar praia ou piscina. Saiba como!

Água da piscina, mar e sol são os principais inimigos do cabelo durante o verão

Com a àgua da piscina, o sal do mar e os raios ultravioleta, os cabelos tendem a ficar extremamente ressecados. Os loiros sofrem um pouco mais com o cloro, podendo ficar esverdeados, e, quanto mais secos e danificados, pior. Os folículos ressecados tendem a apresentar bastante porosidade, o que potencializa os efeitos nocivos destes agentes agressores, pelo que a hidratação é essencial tanto antes quanto depois da exposição. 

As pontas espigadas e a textura àspera são os primeiros sinais de ressecamento dos cabelos, e é extremamente importante adequar o seu shampoo, condicionador e creme de tratamento a esta estação, investindo em produtos que ajudem a combater e reverter as agressões.

Produtos hidratantes com filtro UV são essenciais na necessaire de praia

Além de um cuidado específico no banho e no salão, é importante carregar na sua necessaire de praia cosméticos que visem a proteção dos seus cabelos. Hoje em dia há uma boa variedade de produtos que combinam hidratação profunda com fator de proteção solar, que além de ser essencial à pele, também o é para os folículos. O filtro UV protege os fios das agressões do sol, enquanto outras propriedades nutritivas os regeneram e revestem para melhor fazerem face a estes problemas. 

Óleo x Creme de pentear - quais os benefícios de cada um

Na hora de escolher em qual tipo de produto investir, vale atentar no seu tipo de fio. Quem tem cabelos crespos ou cheios e densos pode apostar nos óleos protetores, enquanto donas de cabelos finos podem optar pelo creme de pentear. Hoje em dia, fórmulas bem leves garantem que todas as mulheres possam usar ambos os produtos, e uma combinação dos dois também é muito benéfica. Óleos em spray são extremamente práticos de aplicar diretamente nos fios molhados, e também são perfeitos para dar um aspecto mais polido ao 'beach hair' seco, enquanto os cremes para pentear ajudam a desembaraçar os fios e penetram profundamente nos folículos.

Temas relacionados
Retoque de raiz:

Descubra qual é a sua cor de Magic Retouch!