Óleo de rícino para cabelo: como usar e para que serve o produto?

As apaixonadas por cuidados com o cabelo provavelmente já ouviram falar sobre os benefícios do óleo de rícino para os fios. Assim como outros óleos vegetais, ele é muito usado para deixar as madeixas bonitas e saudáveis. Mas será que você sabe para que o óleo de rícino serve e para quais tipos de cabelo ele é indicado?

Para tirar todas as dúvidas sobre a função desse produto para as madeixas e couro cabeludo, a gente separou as principais dicas sobre o óleo de rícino. Quer aprender a usar esse ingrediente para deixar o cabelo ainda mais bonito? Então, vem conferir nossas dicas e aprender tudo sobre o óleo que ajuda seus fios a crescerem fortes e saudáveis.

O óleo de rícino ajuda a conquistar o projeto Rapunzel

Se você sofre com queda de cabelo ou simplesmente quer que os fios cresçam mais rápido, o óleo de rícino pode ser um grande aliado. Para fazer isso, a dica é massagear o óleo diretamente no couro cabeludo. Assim, ele estimula a circulação sanguínea na região e estimula o crescimento dos fios fortes e saudáveis.

Fortalecendo as madeixas, o óleo de rícino também pode diminuir a queda capilar. Por ser rico em vitamina E e minerais, esse produto também pode ser usado em todo o comprimento dos fios, ajudando a deixá-los super saudáveis em uma umectação super simples. Depois, é só lavar o cabelo para retirar o óleo e pronto. 

Óleo de rícino é indicado para quem tem cabelo oleoso

As donas de cabelos oleosos já tremem só de imaginar usar óleo nas madeixas, né? Afinal, para quem já tem uma produção tão alta de oleosidade, a última coisa que passa pela cabeça é adicionar mais um óleo nos fios. Mas, por mais incrível que pareça, o óleo de rícino é muito indicado para quem tem esse tipo de cabelo. 

Isso porque ele tem ação antibacteriana, que limpa o couro cabeludo e controla o excesso de oleosidade, além de diminuir a caspa. Se você passa por isso, a dica é massagear um pouco de óleo de rícino no couro cabeludo antes do banho, deixar agir por alguns minutos e depois lavar os fios normalmente. 

Você pode potencializar a hidratação com óleo de rícino

Além disso, o óleo de rícino também pode ser usado para potencializar a sua hidratação - especialmente se seus fios estão ressecados e sem vida. Fazer isso é bem simples: é só adicionar algumas gotas do óleo à sua máscara capilar favorita e fazer a hidratação do jeito que você costuma fazer.

O que acontece é que o óleo de rícino é rico em ômega 6 e 9, nutrientes que - além de ajudarem a nutrir profundamente as madeixas - formam uma película ao redor dos fios, impedindo que eles percam água com tanta facilidade. Assim, o seu cabelo fica saudável e cheio de brilho por mais tempo.

 

Matéria publicada em 07 de março de 2021, por Webedia

{ "@context": "https://schema.org/", "@type": "WebPage", "speakable": { "@type": "SpeakableSpecification", "cssSelector": ["speakable-content"] }, "url": "https://www.loreal-paris.com.br/oleo-de-ricino-para-cabelo-como-usar-e-para-que-serve-o-produto" }
{ "@context": "http://schema.org", "@type": "BreadcrumbList", "itemListElement": [ { "@type":"ListItem", "position": 1, "item": { "@id": "/", "name": "Home" } } , { "@type":"ListItem", "position": 2, "item": { "@id": "https://www.loreal-paris.com.br/beleza-extraordinaria", "name": "Beleza Extraordinária" } } , { "@type":"ListItem", "position": 3, "item": { "@id": "https://www.loreal-paris.com.br/oleo-de-ricino-para-cabelo-como-usar-e-para-que-serve-o-produto", "name": "oleo-de-ricino-para-cabelo-como-usar-e-para-que-serve-o-produto" } } ] }