Beleza Extraordinária

Óleo de rícino cresce cabelo? Veja os benefícios e saiba como usar na rotina capilar

  • Óleo de rícino pode ser um bom aliado no crescimento dos cabelos. Entenda como na matéria! (Foto: Instagram @mishti.rahman)
Tela cheia
Previous Next
Óleo de rícino pode ser um bom aliado no crescimento dos cabelos. Entenda como na matéria! (Foto: Instagram @mishti.rahman)

Está procurando por soluções para fazer o cabelo crescer rápido? Então é hora de conhecer os benefícios do óleo de rícino para o visual longo saudável! Conhecido entre as gringas como "castor oil", ele é extraído das sementes da mamona e muito usado na composição de produtos de beleza para hidratação e restauração dos fios.

Mas, afinal, o que isso tem a ver com o Projeto Rapunzel? A gente te explica: continue lendo a matéria para entender como o óleo de rícino pode estimular o crescimento das madeixas e aprenda a usá-lo de duas formas na rotina de cuidados com os cabelos.

Óleo de rícino é bom para o cabelo? Entenda por que ele ajuda a fazer os fios crescerem

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por L'Oréal Paris Brasil (@belezaextraordinaria) em

Se a ideia é encontrar um ativo que ajude na restauração e crescimento de fios mais saudáveis, o óleo de rícino é um ótimo aliado:

Por quê? O motivo é a presença do ômega 6 e do ômega 9, ácidos graxos que em contato com o couro cabeludo equilibram o pH da região, estimulam a circulação sanguínea e também os folículos - que são os pequenos buraquinhos por onde nascem os fios.

O resultado é não só um impulsionamento no crescimento das madeixas, mas também a diminuição da queda dos cabelos.

Como: uma vez que o ácido ricinoleico, a vitamina E e as proteínas no óleo de rícino agem nas mechas, eles fortalecem os fios e ajudam a selar as cutículas, tirando o ressecamento e dando um ar mais saudável ao visual.

Shampoos e condicionadores com óleo de rícino são os mais indicados

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por L'Oréal Paris Brasil (@belezaextraordinaria) em

A maneira mais prática e eficiente de inserir o óleo de rícino na rotina capilar é apostando em uma linha de tratamento que tenha esse ingrediente.

O Elseve Longo dos Sonhos , por exemplo, é uma boa alternativa para essa tarefa - especialmente porque ela ser totalmente voltada para quem está em busca do visual longo.

Com a ajuda do óleo de rícino e da queratina vegetal, os produtos agem reconstruindo os fios, lacrando as pontas e preservando o comprimento - salvando os últimos centímetros dos cabelos.

Inversão capilar com óleo de rícino é uma forma extra de usar o ativo na rotina

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Lesley (@freshlengths) em

Outra forma extra de aproveitar os benefícios do óleo de rícino no dia a dia é por meio da inversão capilar usando o óleo. Essa técnica é bastante fácil de fazer e é uma das mais usadas para estimular o crescimento capilar.

O passo a passo é simples: massageie bem o couro cabeludo usando o óleo de rícino e mantendo a cabeça para baixo por cerca de trinta segundos. Isso vai "esquentar" a região, estimular o sangue e levar mais nutrientes para os fios.

Redação: Raquel Carletto

Temas relacionados
Skincare:

Como usar argila no rosto? Veja para que serve cada máscara facial

últimas matérias

Ver mais