Beleza Extraordinária

Óleo de coco nos cabelos: saiba como fazer pré-poo com a substância e entenda a importância desse passo para cabelos ressecados!

  • Veja como fazer pré-poo com óleo de coco para proteger os fios antes da lavagem! (Foto: Instagram @emani.marie)
  • O pré-poo pode ser feito com óleo de coco puro ou com produtos que tenham o componente na fórmula (Foto: Instagram @brittsully)
  • Cabelos ressecados e fragilizados por descoloração são os mais beneficados pelo pré-poo (Foto: Instagram @majaelmstrom)
Tela cheia
Previous Next
Veja como fazer pré-poo com óleo de coco para proteger os fios antes da lavagem! (Foto: Instagram @emani.marie)
  • Veja como fazer pré-poo com óleo de coco para proteger os fios antes da lavagem! (Foto: Instagram @emani.marie)
  • O pré-poo pode ser feito com óleo de coco puro ou com produtos que tenham o componente na fórmula (Foto: Instagram @brittsully)
  • Cabelos ressecados e fragilizados por descoloração são os mais beneficados pelo pré-poo (Foto: Instagram @majaelmstrom)

Quem tem cabelo com tendência a ressecamento precisa investir em cuidados específicos para preservar sua oleosidade natural - como a técnica pré-poo, por exemplo. E você sabia que uma boa opção para esse passo é o óleo de coco? Seja em sua forma pura ou presente em algum produto, como máscaras de tratamento e creme de pentear, ele é perfeito para manter os fios macios e hidratados depois da higienização. Confira a matéria para saber mais detalhes!

Pré-poo é importante para criar uma barreira de proteção nos fios

Por mais que seja importante para a higienização do couro cabeludo, o shampoo tem alguns componentes que podem ser agressivos e acabar ressecando os fios - principalmente, os que já são naturalmente mais secos ou estão fragilizados por colorações. Nesses casos, na hora de lavar os cabelos, vale apostar em técnicas que amenizem esses danos, como é o caso do pré-poo. 

Como o nome indica, ela funciona como uma pré-lavagem antes do shampoo. Nela, o segredo é aplicar algum produto hidratante - como óleo, creme de pentear, condicionador ou máscara de tratamento - nas pontas do cabelo ainda secas, enluvando bem mecha a mecha e deixando agir por alguns minutos antes de começar o banho. Seu objetivo é criar uma película protetora que vai impedir que a oleosidade natural seja removida junto com as impurezas do couro cabeludo. 

Óleo de coco e produtos que tenham o ingrediente na fórmula são boas opções para a técnica

Se você é antenada com assuntos de beleza, já sabe que o óleo de coco é o queridinho do momento. Por isso, na hora de escolher o que usar para fazer o pré-poo, vale apostar no ingrediente ou nos produtos que contem com ele na fórmula para criar a barreira de proteção nas madeixas. 

Dessa forma, além de evitar o ressecamento por impedir que a oleosidade seja removida junto com o shampoo, você também vai aproveitar os benefícios do componente para ajudar a aumentar a maciez e o brilho dos fios. E esse efeito será ainda melhor se os demais produtos que você usar na lavagem - incluindo o shampoo - também tiverem óleo de coco em sua composição. 

Passo a passo para fazer o pré-poo com óleo de coco: 

1 - Comece com os cabelos secos e ainda sujos; 

2 - Divida em sessões para ficar mais fácil aplicar o produto em todas as mechas;

3 - Começando pela nuca, aplique o óleo de coco - ou condicionador, máscara e creme de pentear que conte com ele - nas pontas. Tenha o cuidado de enluvar bem para que o ingrediente penetre nos fios; 

4 - Deixe o produto agindo nos fios por alguns minutos para garantir a proteção necessária - - dependendo da sua rotina, você pode deixar o óleo no cabelo por apenas 5 minutinhos ou até 1 hora;

5 - Feito isso, vá para o chuveiro e enxague tudo! Em seguida, faça a lavagem normalmente;

6 - Para garantir um efeito mais completo, na hora da finalização, use um creme de pentear que também tenha óleo de coco na fórmula!

Redação: Nívia Passos

Temas relacionados
Skincare:

Como usar argila no rosto? Veja para que serve cada máscara facial

últimas matérias

Ver mais