Beleza Extraordinária

Óleo de coco e óleo de flores preciosas: entenda como cada um age no cabelo e saiba o que fazer para estimular o crescimento dos fios!

  • O óleo de coco é o mais indicado para os cabelos descoloridos por não contar com pigmentos que podem amarelamento (Foto: Instagram @thecurlybee)
  • Entenda os benefícios do óleo de coco e do óleo de flores preciosas nos cabelos! (Foto: Instagram @mwanini)
  • O óleo de flores preciosas combina diferentes extratos para tratar profundamente as madeixas (Foto: Instagram @elizabethrsawatzky)
Tela cheia
Previous Next
O óleo de coco é o mais indicado para os cabelos descoloridos por não contar com pigmentos que podem amarelamento (Foto: Instagram @thecurlybee)
  • O óleo de coco é o mais indicado para os cabelos descoloridos por não contar com pigmentos que podem amarelamento (Foto: Instagram @thecurlybee)
  • Entenda os benefícios do óleo de coco e do óleo de flores preciosas nos cabelos! (Foto: Instagram @mwanini)
  • O óleo de flores preciosas combina diferentes extratos para tratar profundamente as madeixas (Foto: Instagram @elizabethrsawatzky)

Para que o cabelo fique bonito e saudável, além da hidratação para repor água e da reconstrução para fortalecer e devolver a massa, também é muito importante investir no poder dos óleos para nutrir os fios. Com a função de devolver a oleosidade natural, restaurar o brilho e diminuir o ressecamento, esses componentes - como o óleo de coco e o de flores - podem ser usados tanto na umectação quanto como base de produtos de nutrição. Saiba mais detalhes sobre esses dois tipos e entenda como eles também podem contribuir para o crescimento das madeixas!

Óleo de coco age profundamente nos fios para eliminar o ressecamento 

Por que ele faz bem ao cabelo?

Se você é antenada em assuntos de beleza já sabe que o óleo de coco é o queridinho do momento! O motivo? Rico em vitaminas A, D, E e K e em ácidos graxos, ele se destaca por conseguir penetrar nos fios profundamente - devolvendo brilho, maciez e eliminando todo o ressecamento. 

Quais os benefícios?

Com todas essas vitaminas, o óleo de coco faz diferença no tratamento de qualquer tipo de fio. Mas, como todos os demais óleos, é ainda mais importante para as madeixas que sofrem com ressecamento excessivo. E não para por aí: no caso de quem acabou de passar por descoloração, também aparece como o mais indicado por não contar com o risco de amarelar o cabelo - já que, com aparência incolor, ele se apresenta livre de pigmentos.

Como usar? 

Além de aparecer como um dos principais componentes de máscaras de tratamento, cremes de pentear, condicionadores e até shampoos, o óleo de coco pode ser aplicado puro através da umectação. Ainda não sabe direito sobre essa técnica? É só conferir todos os detalhes nessa matéria aqui

Combinado de óleos de flores preciosas recuperam a fibra capilar 

Por que ele faz bem ao cabelo?

O óleo de coco não é o único que conta com tantas vantagens para o cabelo. Combinando diferentes extratos de flores - como rosa, girassol e flor de lótus, por exemplo  -, o óleo de flores preciosas é capaz de tratar o interior das madeixas e devolver o brilho, leveza e maciez que elas precisam para que fiquem saudáveis. 

Quais os benefícios? 

Por não pesar no cabelo, esse combinado de óleos também é indicado para todas as texturas e tipos. E graças à sua potente mistura, ajuda a restaurar as fibras danificadas e, no caso dos ressecados, fazer com que a oleosidade volte ao normal. 

Como usar? 

O óleo de flores preciosas aparece como o principal componente de vários produtos contra ressecamento capilar. Então, vale apostar em shampoos, condicionadores, máscaras e cremes de pentear em que ele apareça para aproveitar todos os seus benefícios. 

Massagem com óleos no couro cabeludo estimula o crescimento dos fios 

Você sabia que, além de todas essas vantagens, os óleos também podem ser aliados no seu "Projeto Rapunzel"? É que, quando vêm acompanhados de uma boa massagem no couro cabeludo, ajudam a estimular a circulação sanguínea da região e, consequentemente, o crescimento. 

Você pode fazer isso antes da lavagem - usando o óleo para a técnica pré-poo - ou no próprio banho, entre a aplicação de um produto e outro. Mas, para um resultado ainda mais potente, o ideal é apostar na umectação. Ainda não sabe como fazer o procedimento? É só conferir as dicas completas dessa matéria aqui.

Redação: Nívia Passos

Temas relacionados
Skincare:

Como usar argila no rosto? Veja para que serve cada máscara facial

últimas matérias

Ver mais