Beleza Extraordinária

Óleo de coco alisa o cabelo? Descubra mais sobre as propriedades do produto

  • Veja como deixar o cabelo mais liso com óleo de coco (Foto: Instagram @rowisingh)
Tela cheia
Previous Next
Veja como deixar o cabelo mais liso com óleo de coco (Foto: Instagram @rowisingh)

O óleo de coco é um produto queridinho das cacheadas e crespas na hora de cuidar do cabelo e manter os fios hidratados. Ele é muito usado na nutrição e umectação, ajudando a evitar o ressecamento e deixar o cabelo macio e cheio de brilho. Mas talvez você já tenha ouvido que o óleo de coco pode deixar os fios mais lisos. 

Afinal, óleo de coco alisa o cabelo? Será que esse produto vegetal tem o poder de deixar as madeixas mais lisas ou alinhadas? Para responder essas dúvidas, a gente conta como funciona a ação do óleo de coco nos cabelos. Vem conferir e entender porque algumas pessoas dizem que o óleo de coco alisa o cabelo. 

Óleo de coco alisa o cabelo: mito ou verdade?

Se você é cacheada ou crespa e tem o costume de usar o óleo de coco nos cuidados com as madeixas, essa pergunta pode parecer sem sentido. Afinal, ele nunca fez seu cabelo ficar liso. É verdade que o produto, sozinho, não tem essa capacidade. Ele pode ser usado para fazer umectação, sem correr o risco de desfazer os cachos.

Quem usa o cabelo natural não precisa se preocupar: os fios não vão ficar lisos apenas com o uso do óleo de coco. Mas, aliado a outros cuidados, o óleo de coco pode, sim, deixar os fios mais alisados. Por isso, é importante conhecer a ação desse óleo vegetal para saber como usá-lo da forma correta. 

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por madeline ford (@madelineaford) em

O óleo de coco pode deixar as madeixas mais alinhadas

Embora não alise totalmente os cabelos, o óleo de coco pode deixar as madeixas mais alinhadas. Para isso, é preciso fazer o uso contínuo do produto, já que o resultado começa a aparecer ao longo de alguns meses. Por deixar os fios mais alinhados, o óleo de coco pode criar um efeito mais esticado no cabelo, mas a presença do aminoácido lisina também contribui, já que deixa a estrutura do fio mais lisa.

Além disso, ele combate o frizz e reduz o volume das madeixas, o que provoca a sensação de cabelo mais liso. É claro que o efeito é mais visível nos cabelos lisos ou ondulados, que já são mais esticados que os cacheados ou crespos e podem ficar totalmente lisos com ajuda do óleo de coco. 

Óleo de coco para cabelo: como usar para deixar o cabelo mais liso?

Se você quer aproveitar os benefícios do óleo de coco para também deixar o cabelo mais liso, a gente conta o passo a passo para fazer isso. Lembrando que o procedimento pode ser feito duas vezes na semana para conquistar fios mais lisos. 

1. Aqueça o óleo de coco até que ele fique morno (não é para deixá-lo quente demais) e aplique nos cabelos sujos, da raiz até as pontas;

2. Use um pente de dentes finos para pentear o cabelo e deixar os fios mais alinhados;

3. Para fazer o óleo penetrar na estrutura do fio, use um secador de cabelo na temperatura média por todo o cabelo;

4. Aguarde duas horas, para o produto agir, e lave como de costume.

Redação: Gabrielle Nunes

Temas relacionados
Canal de L'Oréal Paris

10 vídeos para você assistir enquanto espera a hidratação