Beleza Extraordinária

Óleo capilar: veja 5 motivos para nunca abrir mão do produto

  • Veja 5 vantagens de incluir o óleo capilar na sua rotina de cuidados com o cabelo!
Tela cheia
Previous Next
Veja 5 vantagens de incluir o óleo capilar na sua rotina de cuidados com o cabelo!

Na rotina de beleza das mulheres, poucos produtos são tão requisitados quanto o óleo capilar. Superaliado para a saúde dos fios, ele pode ser usado de diversas formas: tanto para finalizar penteados de aspecto polido quanto para controlar o frizz, ou mesmo para ajudar a desembaraçar os nós e selar as pontas duplas. Confira cinco motivos pelos quais não deve abrir mão do óleo para cuidar dos cabelos!

1. É superfácil de incluir na rotina

A primeira razão para não dispensar o óleo capilar na sua rotina de cuidados com o cabelo é que, ao contrário de muitos outros, ele é bem simples de aplicar. Até as mais preguiçosas podem se render ao produto, que pode ser usado em cabelo seco, molhado, úmido, com nós, ou mesmo já desembaraçado, e não precisa de enxágue. 

2. Dá para levar na bolsa

Outra vantagem é que o óleo capilar pode ser facilmente carregado na menor das bolsas. E para o aplicar ao longo do dia não há mistério: no carro, no escritório ou no elevador, é só depositar algumas gotinhas na palma da mão, espalhar e aplicar nas pontas e nos fios arrepiados. 

3. É número um no quesito hidratação

Quando o assunto é hidratação e reparação de fios secos e quebradiços, o óleo está no topo da lista: o produto penetra na fibra capilar de forma profunda, garantindo nutrição intensa. E para incrementar o seu potencial, pode usá-lo antes do shampoo, durante a noite ou mesmo misturá-lo no creme de tratamento.

4. Pode ser usado de inúmeras formas

O principal motivo pelo qual o óleo capilar é queridinho das apaixonadas por beleza é a sua versatilidade. Além de ser excelente para turbinar o brilho e a hidratação dos fios, ele é um ótimo aliado na hora de fazer penteados, seja para deixar o rabo de cavalo ou o coque mais alinhadinho ou mesmo para criar um efeito de "wet look" superatual; e ainda garante segurar os estilos por muito mais tempo. 

5. Uma gotinha já faz milagres

Outra vantagem do óleo capilar é que ele é supereconômico! Uma embalagem dura muito, mesmo com tantas utilidades diferentes. Uma gota do produto nas pontas, nos fios armados ou no creme de tratamento já ajuda a mudar completamente a aparência do cabelo, dando um ar muito mais saudável e brilhoso aos fios. 

Temas relacionados
Cabelos danificados têm solução?

Descubra qual é o melhor shampoo para esse problema