Beleza Extraordinária

Óleo capilar: confira os benefícios do produto para os cabelos ressecados!

  •  O óleo capilar pode ser um verdadeiro aliado dos cabelos que sofrem com ressecamento. Confira alguns de seus benefícios! Foto: Pixelformula
Tela cheia
Previous Next
O óleo capilar pode ser um verdadeiro aliado dos cabelos que sofrem com ressecamento. Confira alguns de seus benefícios! Foto: Pixelformula

O óleo capilar é um daqueles produtos indispensáveis na rotina das mulheres que querem exibir madeixas sedosas e bem cuidadas. Contando com princípios ativos para hidratar, nutrir e reparar a estrutura de cada fio, ele é um aliado para qualquer tipo de cabelo - até mesmo os oleosos -, mas é ainda mais urgente para quem quer iniciar um tratamento mais profundo para resolver o excesso de ressecamento. Confira seus benefícios para quem sofre com esse problema! 

1 - Promove brilho e nutrição intensa nos cabelos

Uma das principais características dos cabelo secos é o aspecto opaco e sem vida. Isso acontece pelo seguinte motivo: como as glândulas sebáceas desse tipo de fio não produzem oleosidade suficiente para ir do couro cabeludo até às pontas, todo o comprimento das madeixas acaba perdendo o brilho e o aspecto sedoso que fazem a diferença no look. 

Por isso, o tratamento que mais merece destaque para quem sofre com esse problema é a nutrição: etapa do cronograma capilar que conta com a ajuda dos óleos para devolver a oleosidade e os lipídios que o cabelo precisa para ficar brilhoso, nutrido e, consequentemente, com aparência saudável. 

2 - Controla o frizz

Outro benefício do óleo capilar é controlar o frizz - aqueles arrepiadinhos que destoam do restante do cabelo e acabam comprometendo o visual. Por contarem com propriedades nutritivas que repõem a massa da fibra capilar e regeneram a estrutura do fio proporcionando uma superfície mais alinhada, eles são perfeitos para quem quer amenizar esse problema -tanto no tratamento de nutrição, quanto de maneira rápida e prática na hora de finalizar as madeixas. 

3 - Protege os fios do ressecamento do shampoo

Você já ouviu falar na técnica pré-poo? Perfeita para cabelos ressecados, ela consiste em aplicar algum produto antes da lavagem com shampoo para preservar a oleosidade natural das madeixas. Para fazer esse procedimento, além dos cremes de pentear e de tratamento, o óleo também pode ser um importante aliado: basta aplicar o produto em todo o comprimento e deixar agir por, aproximadamente, cinco minutos; depois, é só enxaguar bastante para começar a higienização com shampoo com os fios protegidos. 

4 - Trata o cabelo de maneira profunda na umectação capilar

Outra importante vantagem que vem junto com os óleos capilares é a umectação capilar. Perfeita para quem quer um tratamento mais intensivo nas madeixas,  essa técnica se aproveita de todos os benefícios do óleo para cuidar das pontas secas e prevenir a quebra, além de também controlar o frizz e garantir mais brilho. Para fazê-la, é simples: divida o cabelo em seções e aplique o produto da raiz às pontas enluvando bem cada mecha; depois, é só deixar agir por, no mínimo, duas horas antes de enxaguar abundantemente com a ajuda do condicionador ou shampoo. 

5 - Turbina máscaras de tratamento 

Quem tem cabelo ressecado precisa de cremes potentes para realmente amenizar o ressecamento e deixar as pontas com uma aparência tratada. Por isso, para não acabar perdendo tempo e garantir sucesso no tratamento, a dica para turbinar um produto de composição leve é acrescentar um pouco de óleo - em um recipiente separado, apenas na quantidade de máscara que será usada no dia - para hidratar e nutrir as madeixas de maneira mais eficaz. 

Temas relacionados
Cabelos danificados têm solução?

Descubra qual é o melhor shampoo para esse problema

últimas matérias

Ver mais