Beleza Extraordinária

Oito erros na hora de pintar os cabelos que podem deixar a aparência mais velha

  • Confira como evitar problemas comuns ao colorir os cabelos que podem deixar a aparência mais velha
Tela cheia
Previous Next
Confira como evitar problemas comuns ao colorir os cabelos que podem deixar a aparência mais velha

Para quem não abre mão de estar sempre transformando os cabelos, a coloração é uma ótima aliada. No entanto, nem sempre a mudança garante o resultado esperado. Dependendo da tonalidade e dos métodos escolhidos, no lugar de um visual renovado, é possível que a aparência fique com aspecto de mais velha e pesada. Confira oito problemas comuns na hora de colorir os fios e como corrigi-los.

Aposte em tons próximos ao natural dos fios


Se afastar muito da tonalidade natural das madeixas é o primeiro erro, já que este é o que melhor combina com sua aparência. Ao colorir os fios, procure pela melhor forma de realçá-los e esconder os grisalhos, sem que o visual pareça artificial. Pelo mesmo motivo, os profissionais de beleza não recomendam experimentar cores muito ousadas ou em tons fantasia, que ainda podem danificar os fios devido à descoloração.

Tons extremos também são desaconselhados. Fios muito escuros não conseguem refletir a luz externa, por isso, parecem mais opacos que o normal, além de dar a impressão de que o rosto está mais pálido. A solução é iluminar as madeixas para criar dimensão. Já os cabelos claros demais podem parecer brancos e ainda deixam a pele amarelada. Por isso, evite clarear mais do que dois tons do fundo natural.

Ao iluminar os cabelos, evite mechas marcadas demais


Apesar das luzes serem um ótimo recurso rejuvenecedor, mechas marcadas demais podem criar justamente o efeito contrário. Dê preferência a iluminar a área mais próxima ao rosto, sem que os fios mais claros fiquem evidentes demais. No entanto, é necessário ter cuidado ao descolorir os cabelos, já que o processo pode danificá-los. Antes de aplicar qualquer tipo de química, tenha certeza de que as madeixas estão saudáveis.

Ações simples do cotidiano também pode envelhecer os fios. Lavar os cabelos com uma frequência maior do que o necessário, por exemplo, pode fazer com que a cor desbote mais rapidamente, deixando-os sem brilho. Evite também produtos que contenham álcool em sua fórmula, que aceleram o ressecamento, e finalize as lavagens com a aplicação de um leave-in para hidratar as madeixas.
Temas relacionados
Canal de L'Oréal Paris

10 vídeos para você assistir enquanto espera a hidratação