Sem óleo, sem problemas: Produtos para uma pele perfeita e livre de oleosidade

Você sabe o que significa o termo oil free nos produtos de pele? Presente nas embalagens de soluções de limpeza, hidratantes para o rosto, protetores solares e BB Cream, essas duas palavras indicam que o cosmético em questão não possui óleos vegetais na composição e, por isso, é capaz de entregar todos os outros benefícios prometidos sem alterar o nível de oleosidade da pele. Mas as vantagens dos produtos oil free não param por aí - continue lendo a matéria e descubra 4 produtos sem óleo na fórmula!  

Soluções de limpeza oil free: garantem mais praticidade ao ritual de beleza 

Um dos grandes benefícios do uso de produtos oil free está na praticidade que eles oferecem às donas de pele oleosa em momentos do dia a dia. Ao escolher limpar e demaquilar o rosto com um produto livre de óleos - como a água micelar bifásica, por exemplo - a fórmula mais leve garante o uso da solução sem enxágue em todos os tipos de pele, eliminando o último passo de limpeza que costuma ser necessário com outros produtos. Nada mais justo para quem precisa de aliados contra a produção excessiva de sebo, né?

Hidratantes faciais livres de óleo: são as melhores opções para peles com acnes

Além de fugir do aspecto brilhante e oleoso, é normal que mulheres com pele acneica também fujam dos cremes hidratantes - mas isso está bem longe do ideal, viu?

A realidade é que o óleo não substitui a água no interior das células e, por isso, o recomendado é investir na hidratação e cuidado constantes usando produtos sem óleos - o que, consequentemente, irá ajudar a prevenir a acne e amenizar a aparência de poros dilatados - do jeito que peles oleosas necessitam!

Protetores solares oil free: protegem a pele sem deixar a sensação brilhosa no rosto

Outra dificuldade de quem prefere evitar a sensação oleosa na pele é encontrar o filtro solar perfeito, certo? Mas se o problema é se livrar da textura gordurosa e proteger a pele ao mesmo tempo, a opção oil free pode ajudar! Quanto a esse produto, por sinal, vale a pena entender a diferença entre os do tipo oil control e os oil free: na prática, enquanto os filtros livres de óleo apenas não possuem esse ingrediente na composição, os protetores de oil control tem o bônus de controlar a oleosidade que a pele produz ao longo do dia com ativos específicos.

Base e BB cream oil free: entregam um look à prova de oleosidade na maquiagem

Se a oleosidade costuma derreter e detonar a maquiagem em poucas horas, é bem provável que os produtos de make usados sejam mais oleosos do que a sua pele pode suportar, viu? Assim, se a ideia é criar uma produção mais duradoura e menos brilhosa enquanto, de quebra, cuida da saúde do rosto, vale a pena preferir uma base ou BB cream livre de óleos que consigam oferecer o acabamento natural e iluminado na medida certa. A boa notícia é que o uso diário não é prejudicial à pele e o resultado é um look impecável!

 

Matéria publicada em 10 de Março 2021, por Webedia.
{ "@context": "https://schema.org/", "@type": "WebPage", "speakable": { "@type": "SpeakableSpecification", "cssSelector": ["speakable-content"] }, "url": "https://www.loreal-paris.com.br/oil-free-o-que-e-descubra-4-produtos-que-nao-possuem-oleo-na-formula" }
{ "@context": "http://schema.org", "@type": "BreadcrumbList", "itemListElement": [ { "@type":"ListItem", "position": 1, "item": { "@id": "/", "name": "Home" } } , { "@type":"ListItem", "position": 2, "item": { "@id": "https://www.loreal-paris.com.br/beleza-extraordinaria", "name": "Beleza Extraordinária" } } , { "@type":"ListItem", "position": 3, "item": { "@id": "https://www.loreal-paris.com.br/oil-free-o-que-e-descubra-4-produtos-que-nao-possuem-oleo-na-formula", "name": "oil-free-o-que-e-descubra-4-produtos-que-nao-possuem-oleo-na-formula" } } ] }