Beleza Extraordinária

O visual de fios ondulados de Veronica Lake é inspiração atemporal

  • Veronica Lake tornou-se um ícone de beleza com os cabelos ondulados na década de 1940.
Tela cheia
Previous Next
Veronica Lake tornou-se um ícone de beleza com os cabelos ondulados na década de 1940.

Com cabelos loiros, lisos e levemente ondulados, Veronica Lake tornou-se ícone de estilo em matéria de penteado glamouroso. A década de 1940 vivia uma época em que as mulheres começavam a emancipar-se e a atitude de usar os cabelos soltos era um verdadeiro avanço. Diante disso, o penteado de Veronica, arrumado e repartido para o lado, com ondas marcadas causou tanta polêmica por representar uma maneira feminina e, ao mesmo tempo, prática de ficar bonita em ocasiões que exigiam uma produção elaborada.

Desde então, as madeixas com referência na diva hollywoodiana vêm fazendo a cabeça das famosas internacionais e têm presença garantida em eventos de gala, como as premiações de cinema. Jessica Alba, Megan Fox, Heidi Klum, Lana Del Rey e Jennifer Lopez são algumas das estrelas que investem no estilo Veronica Lake para posar no tapete vermelho.

Copie o visual de Veronica Lake

Para garantir uma produção digna de tapete vermelho e arrasar em casamentos e festas formais, o primeiro passo é fazer uma escova nos fios e separar uma parte do cabelo ou uma pequena mecha na altura do ponto alto da sobrancelha e jogá-la para o lado, formando um franjão com topetinho.

As ondas podem ser feitas pela chapinha, mas como são mais marcadas, recomenda-se usar o babyliss para melhor definição. Separe mechas mais grossas para dar um visual de cabelo ondulado e não cacheado. Se o seu cabelo for grosso, é indicado que cada mecha fique cerca de dez segundos no babyliss; se os fios forem finos, cinco segundos são suficientes. Depois de ter preparado as mechas, pode-se abrir os cachos com os dedos para ficar um visual mais natural e elegante.

Cabelos ondulados são tendência para o inverno

Na temporada outono/inverno brasileira, foram os cabelos ondulados que roubaram a cena. As ondas apareceram leves, volumosas e com muito movimento, um estilo atualizado do old Hollywood usado nas décadas mais glamourosas do cinema, época em que Rita Hayworth em "Gilda" ou Marilyn Monroe faziam sucesso por suas madeixas. Os fios são casualmente preparados, mas com aparência mais natural, garantida pelos bobs, para o dia a dia e mais marcadas, feitas com babyliss, para ocasiões como casamentos e festas.

Temas relacionados
Cabelos danificados têm solução?

Descubra qual é o melhor shampoo para esse problema