O óleo capilar caiu no gosto de celebridades e anônimas. O medo de pesar nos fios ou deixá-los engordurados ficou para trás e o produto ganhou fama com as novas versões feitas de componentes naturais, que têm o poder de dar brilho, maciez e recuperar os fios.
Óleo funciona como um tratamento mais profundo
Um dos jeitos mais fáceis de usar o óleo capilar é fazendo uma hidratação mais profunda, como algumas estrelas como Madonna, Jennifer Lopez, Alessandra Ambrósio e Jennifer Aniston. A eterna Rachel de "Friends" contou em entrevista à revista Marie Claire americana que seu segredo é aplicar e aquecer o produto: "Como meu cabelo é fino e gosto do estilo chapado, uso tratamento à base de óleo, que hidrata sem pesar e aqueço, para melhorar o resultado", contou.
A técnica é simples, basta aplicar o produto no cabelo, da altura da orelha para baixo, e deixar nos fios por alguns minutos e depois enxaguar. Para seguir o exemplo de Jennifer e potencializar a ação do óleo nas madeixas, pode-se usar uma touca térmica. Este procedimento pode até substituir o creme de tratamento noturno.
Hidratação rápida antes de lavar
Lauren Conrad contou em entrevista à revista Allure que um dos seus segredos para recuperar os fios quando estão muito detonados, é passar óleo por toda a sua extensão e depois de poucos minutos aplicar o tratamento normal de shampoo e condicionador. Segundo a protagonista do programa "The Hills", o procedimento consegue salvar suas madeixas. Esse tratamento tem a vantagem de selar as fibras danificadas do cabelo e restaurar a oleosidade natural dos fios.
Misture o produto com a máscara de tratamento
Ildi Silva é fã do óleo capilar para turbinar a hidratação, "Meu segredo é colocar duas ou três gotinhas de óleo para nutrir e deixar os cabelos lindos", contou a atriz. Essa mistura funciona porque enquanto a máscara de tratamento cuida dos fios ressecados e danificados, o óleo repõe os nutrientes perdidos e dá nova vida aos cabelos. Kourtney Kardashian também é fã do truque, e mesmo com fios finos, investe no produto para conseguir cabelos com mais brilho.
Produto prepara os fios para a escova
O óleo também funciona como protetor térmico ao mesmo tempo que fecha as cutículas dos fios, dando brilho, maciez e balanço natural, essencial para as adeptas da escova e chapinha. Como possui características hidrofóbicas (que repelem a água), o produto irá acabar com o frizz ao combater a umidade.
Além de preparar o cabelo, o óleo pode ser reaplicado nos fios quando for necessário, como faz Paolla Oliveira. Em entrevista para a L'Oréal Paris, a atriz confessou que não vive sem o produto na nécessaire: "uso no cabelo molhado e seco, o tempo todo. Adoro!"
Óleo funciona como finalizador
Os cabelos de dar inveja de Sabrina Sato são finalizados com óleo capilar. Segundo a apresentadora, em entrevista à revista Cabelos&Cia, o produto deixa os fios tratados, aumenta a durabilidade do penteado e ainda dá brilho às madeixas.
Apesar do receio de algumas mulheres em usar o produto como finalizador, o óleo capilar consegue deixar os cabelos bonitos todo o dia e controlar os fios rebeldes por ter textura leve, mas é preciso tomar cuidado com a quantidade, porque os fios mais finos pesam fácil e costumam engordurar depois de algumas horas se receberem óleo em excesso.