Beleza Extraordinária

O segredo das abelhas: geleia real regenera, nutre e dá brilho aos cabelos

  • A geleia real é um poderoso composto que regenera a fibra do cabelo e ainda dá brilho
Tela cheia
Previous Next
A geleia real é um poderoso composto que regenera a fibra do cabelo e ainda dá brilho

Todo mundo já ouviu falar sobre o poder hidratante do mel nos cabelos, mas existe um produto muito mais poderoso produzido pelas abelhas: a geleia real. Ela contém uma concentração excepcional de nutrientes essenciais como glicídios, lipídios, protídeos, aminoácidos e vitaminas que recuperam a elasticidade, balanço e textura dos fios.

Invista em produtos com geleia real para nutrir e dar mais brilho aos fios

A geleia real é produzida pelas abelhas operárias para alimentar as jovens abelhas e a rainha da colmeia, e tem aspecto leitoso. Esse "leite" é tão enriquecido, que a rainha consegue viver entre cinco a seis anos enquanto as operarias, que só se alimentam de mel, apenas 40 dias, além de ser cerca de mil vezes mais pesada do que elas. Se para as abelhas essa geleia faz a diferença, para os cabelos, ela funciona para reconstruir a fibra capilar dos fios ressecados, preenchendo-as e dando mais brilho e elasticidade às madeixas.

Para tirar proveito dessa substância, a opção é investir em produtos que tenham geleia real na fórmula e não em sua forma pura. "Apesar do nome, a geleia real não tem nada de doce, pelo contrário, ela é ácida. O ideal para aproveitar o que ela tem de melhor é usar produtos com a geleia real na fórmula, pois muitos têm compostos que facilitam a absorção dos ativos pelo cabelo", contou a cosmetologista Nancy Viveiros em entrevista ao site Bolsa de Mulher.

Entre as opções no mercado estão colorações que trazem creme de tratamento em seu kit para aplicar depois do procedimento, o que contribui para a nutrição e intensifica o brilho; além de e shampoos, condicionadores e máscaras, pois garantem um cuidado continuo, que trata os fios danificados e previne novos problemas com a fibra capilar.

Produtos das abelhas: a diferença entre o mel e a geleia real

O diferencial da geleia real sobre outros produtos hidratantes, é, que além de tratar os fios que perdem água pelos danos causados por agentes externos como química, poluição e raios solares, o composto nutre com vitaminas e óleos presentes em sua fórmula, ajudando a melhorar a textura e o aspecto do fio mais profundamente.

A principal diferença entre o mel e a geleia real é que enquanto o primeiro tem em sua composição substâncias que ajudam a manter a água nos fios, hidratando-os, a geleia real tem uma fórmula mais completa que trata, nutre, o que significa que para o mel ter o mesmo efeito, precisará se aliar a outros compostos, enquanto a geleia real consegue regenerar os fios sozinha.

Geleia real faz bem para os cabelos e para a pele

Além de regenerar as madeixas, produtos para a pele que contenham a substância leitosa produzida pelas abelhas podem ajudar no tratamento do rosto e de corpo. Os mesmos nutrientes que transformam os fios também combatem rugas, flacidez, tonificam e dão brilho à pele porque estimulam a produção de colágeno e, consequentemente, dão mais firmeza. Além disso, a composição é rica em vitamina C, que combate os radicais livres, responsáveis por deixar a pele opaca e sem brilho.

Temas relacionados
Óleo + Creme de pentear

Descubra os benefícios da misturinha