Beleza Extraordinária

O que passar no cabelo antes de entrar no mar? Confira essas dicas para o verão

  • Descubra o que passar no cabelo para protegê-lo no verão (Foto: Instagram @freshlengths)
  • A água salgada pode ser prejudicial para os fios (Foto: Instagram @charlyjordan)
Tela cheia
Previous Next
Descubra o que passar no cabelo para protegê-lo no verão (Foto: Instagram @freshlengths)
  • Descubra o que passar no cabelo para protegê-lo no verão (Foto: Instagram @freshlengths)
  • A água salgada pode ser prejudicial para os fios (Foto: Instagram @charlyjordan)

Os dias de calor do verão estão chegando e, no meio do banho de mar, não dá pra descuidar das madeixas, né? O excesso de sol e a água salgada do mar podem prejudicar a saúde dos fios e deixá-los opacos e ressecados. Por isso, é importante ter sempre à mão algum produto para proteger o cabelo na hora de entrar no mar.

Quer saber o que você pode usar para proteger os fios contra os danos provocados pela água do mar? A gente preparou uma listinha com algumas opções que você pode usar para deixar os cabelos lindos ao longo do verão inteiro. Vem conferir!

Óleos vegetais nutrem os fios e protegem do sal do mar

A água salgada do mar pode ser uma delícia para um mergulho, mas ela provoca danos à estrutura do seu cabelo. Sabe aquela sensação de que o cabelo está ressecado e mais áspero depois de alguns dias na praia? Os óleos capilares podem evitar que isso aconteça, mantendo as madeixas bem macias.

Isso porque o óleo capilar cria uma camada protetora ao redor dos fios e não deixa que o seu cabelo sofra os danos causados pelo sal - como o ressecamento e mesmo aquele aspecto esverdeado em cabelos claros. É só espalhar algumas gotinhas do óleo pelas madeixas e curtir a praia sem medo.

Leave-in também protege contra o sol

Além do óleo capilar, você também pode optar por um leave-in - ou mesmo um creme para pentear. Ele também vai criar uma película de proteção ao redor dos fios e evitar que os danos da água salgada e altas temperaturas que atinjam seu cabelo. 

Para garantir que a proteção permaneça ao longo do dia inteiro, o ideal é reaplicar o produto toda vez que mergulhar no mar. Assim, você consegue aproveitar o melhor do verão sem abrir mão da saúde e beleza do seu cabelo.

Conheça outros cuidados que você pode ter com os cabelos na praia

Além dos produtos que vão proteger seu cabelo durante a exposição ao sol e à água do mar, existem outros cuidados importantes que você pode tomar para deixar os fios saudáveis, macios e cheios de brilho no verão.

O primeiro deles é tomar sempre uma ducha de água doce depois de mergulhar na água salgada - o mesmo vale para as piscinas com cloro, tá? Isso vai eliminar o excesso de sal dos fios e reduzir ainda mais o efeito negativo da substância. Para terminar de retirar o sal ou cloro do cabelo, é indicado usar um shampoo antirresíduos depois de alguns dias na praia.

Além disso, vale a pena aproveitar o verão para deixar o secador e a chapinha um pouco de lado. As suas madeixas já estão expostas a muito calor e a rotina de secar ou alisar os fios em casa pode enfraquecê-los. Quando não der para evitar, não se esqueça de usar um leave-in com proteção térmica.

Redação: Gabrielle Nunes

Temas relacionados
Cicatrização capilar:

o que é e por que apostar? Confira!