Beleza Extraordinária

O que o ácido hialurônico faz na pele seca? Descubra os benefícios para o face care

  • Conheça os benefícios do ácido hialurônico nas peles secas (Foto: Instagram @alissajanay)
Tela cheia
Previous Next
Conheça os benefícios do ácido hialurônico nas peles secas (Foto: Instagram @alissajanay)

O ácido hialurônico está muito em alta entre as mulheres que são mais ligadas nos cuidados com a pele, especialmente para o tratamento antirrugas - mas essa não é a única função dele: sabia que o ácido hialurônico também é muito indicado para quem tem pele seca?

Além de diminuir rugas e linhas de expressão, a substância - que está naturalmente presente na pele - é uma aliada da hidratação. Quer saber como o ácido hialurônico atua em benefício das peles secas? A gente conta tudo o que você precisa saber sobre o assunto!

Ácido hialurônico mantém a pele lisinha e sem rugas

O ácido hialurônico é responsável por preencher os espaços entre as células da pele, mantendo ela bem lisinha e evitando o surgimento de rugas e linhas de expressão. Ele está naturalmente presente nas sua pele, mas, com o passar do tempo, a quantidade do composto vai sendo reduzida - e é justamente essa diminuição que causa os primeiros sinais no rosto.

Por serem mais finas e menos hidratadas, as peles secas estão mais propensas ao surgimento das rugas e linhas de expressão. Logo, os produtos que contém ácido hialurônico são muito indicados para esse tipo de pele, já que ajudam a preencher os espaços e devolver aquele aspecto de rosto lisinho.

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Jenn Im (@imjennim) em

Os cremes com o ativo podem substituir o hidratante

Além de preencher os espaços entre as células, o ácido hialurônico também é fundamental para a hidratação do rosto - cuidado muito importante para quem tem pele seca. Isso porque a substância atrai as moléculas de água, evitando que a pele fique ressecada com facilidade. Assim, ela se mantém hidratada e muito macia.

Se você é apaixonada por skincare e não abre mão dos cuidados com a pele no dia a dia, temos uma boa notícia: você não precisa adicionar mais uma etapa à sua rotina para usar ácido hialurônico. Os cremes com esse ativo podem substituir o hidratante, simplificando o ritual de beleza.

O ácido hialurônico também reduz manchas e marquinhas

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por L'Oréal Paris Brasil (@belezaextraordinaria) em

Além de hidratar a pele e tratar rugas e linhas de expressão, o ácido hialurônico também é muito eficiente na prevenção e tratamento de manchas, olheiras e marquinhas. Isso porque ele tem uma alta capacidade de regeneração da pele, ajudando a eliminar marcas e cicatrizes. Se você tem aquelas olheiras profundas, o ácido também é ideal para tratar o problema, já que ele preenche a pele e evita que se formem sulcos na região. 

Redação: Gabrielle Nunes

Temas relacionados
Cabelos danificados têm solução?

Descubra qual é o melhor shampoo para esse problema