Beleza Extraordinária

O que mudar na rotina de beleza depois dos 50 anos: descubra os cuidados com a pele e os produtos mais indicados nessa idade

  • Cuidados com a pele do rosto aos 50 anos: confira os hábitos que mudam com a pele madura (Foto: Shutterstock)
  • Protetor solar com dupla função, como antirrugas, é uma boa opção para as mulheres na fase dos 50 anos (Foto: Shutterstock)
  •  Aos 50 anos, a dica é usar um creme anti-idade com ativos rejuvenescedores, como o Pró-Retinol A, o Phyto-Active e o Elastiflex (Foto: Shutterstock)
Tela cheia
Previous Next
Cuidados com a pele do rosto aos 50 anos: confira os hábitos que mudam com a pele madura (Foto: Shutterstock)
  • Cuidados com a pele do rosto aos 50 anos: confira os hábitos que mudam com a pele madura (Foto: Shutterstock)
  • Protetor solar com dupla função, como antirrugas, é uma boa opção para as mulheres na fase dos 50 anos (Foto: Shutterstock)
  •  Aos 50 anos, a dica é usar um creme anti-idade com ativos rejuvenescedores, como o Pró-Retinol A, o Phyto-Active e o Elastiflex (Foto: Shutterstock)

A rotina de pele aos 50 anos é bem diferente dos hábitos aos 20 e aos 30. É nessa fase que a derme está mais madura e por isso costuma ficar mais seca, com tendência à flacidez e a linhas de expressão mais aparentes. Tudo isso acontece porque nesta idade a renovação celular fica mais lenta, e consequentemente, diminui a produção de colágeno e elastina, componentes que deixam as fibras da pele mais firmes. Por isso, quem está entrando nos 50 anos agora, precisa mudar alguns cuidados com a pele e os produtos que ajudam a minimizar os efeitos do envelhecimento! Confira

Protetor solar com função antienvelhecimento é o mais indicado para mulheres de 50 anos

Aplicar protetor solar todos os dias, tanto no rosto quanto no corpo, é essencial em qualquer fase da vida, e antes dos 50 é ainda mais importante para retardar o envelhecimento precoce da pele - já que o sol é grande responsável por destruir as fibras de colágeno da pele, causando manchas e flacidez. Durante os 20 e 30 anos, o protetor solar comum ou com toque seco, que contém apenas o FPS é fundamental, mas depois de chegar aos 50 anos de idade, a dica é investir em fórmulas que contenham também outras funções e benefícios para a cútis.  

Aos 50 anos: A dica para substituir o filtro solar comum por um mais potente aos 50 anos é optar por fórmulas antirrugas, que são cremosas e ajudam a amenizar as linhas de expressão já existentes e a prevenir linhas e rugas futuras. Além disso, é preciso deixar um pouco de lado os filtros solares com toque seco para investir nos cremosos, já que nesta idade, a pele costuma ressecar com facilidade, e a textura cremosa também vai agir como hidratante. 

Creme anti-idade com oxidante firmador é ideal para a pele madura

Se aos 25 anos a intenção é proteger a pele do envelhecimento, e aos 35 é tratar os sinais que já apareceram, aos 50 anos, o objetivo do creme anti-idade é tratar profundamente as rugas, a flacidez e as manchas na pele já existentes, além de prevenir outros sinais que ainda podem aparecer. Nessa fase, o cuidado é muito maior: é necessário impulsionar a renovação celular e estimular a produção de colágeno e elastina. 

Aos 50 anos: A dica é usar um creme com ativos rejuvenescedores que ajudam no combate à flacidez, como o Pró-Retinol A, que turbina o metabolismo celular; o Phyto-Active, que é um agente firmador da pele, que ajuda a redefinir os contornos do rosto; e o Elastiflex, que também reforça a rede de fibras de elastina, deixando a pele mais firme e uniforme aos 50 anos.

Caprichar na hidratação é fundamental aos 50 anos

Ao longo do tempo, a pele costuma ficar mais rígida e seca, e o creme hidratante se torna fundamental para repor e reter a água no corpo. Enquanto aos 20 ou aos 30 anos é recomendado um creme de textura leve para a maioria dos tipos de pele, aos 50 anos vale apostar em cremes hidratantes mais densos e concentrados. 

Aos 50 anos: Ao aplicar o creme hidratante, a mulher que está na fase dos 50 precisa dar mais atenção ao colo e ao pescoço, que são áreas que também ficam flácidas facilmente. A dica é massagear essas regiões por alguns minutinhos enquanto aplica o produto, lembrando também de dar ainda mais atenção à pele do rosto. 

Temas relacionados
Skincare:

Como usar argila no rosto? Veja para que serve cada máscara facial

últimas matérias

Ver mais