Beleza Extraordinária

O que fazer quando o penteado dá errado? Saiba os truques rápidos

  • Quer aprender o que fazer quando o seu penteado dá errado? Confira (Foto: Instagram @beyondtheponytail)
Tela cheia
Previous Next
Quer aprender o que fazer quando o seu penteado dá errado? Confira (Foto: Instagram @beyondtheponytail)

Os penteados podem transformar qualquer visual e deixar o look muito mais sofisticado, seja no dia a dia ou para uma festa especial. Mas e quando o penteado que você planejou não fica do jeito que você queria? Você sabe o que fazer quando o penteado dá errado? Não precisa se preocupar, a gente ensina como consertar o cabelo e ficar linda.

Se você planejou fazer um penteado que não deu certo e agora não sabe o que fazer para não sair de casa com as madeixas soltas, vem conferir esses truques. Com essas dicas você consegue transformar qualquer penteado para deixar o cabelo perfeito para qualquer ocasião.

Quando o cabelo não fixa no penteado polidinho

Se o seu objetivo era fazer um penteado bem polido para um evento mais sofisticado mas os fios resolveram ficar rebeldes, tudo bem. Seja um coque ou um rabo de cavalo, tem dias que o cabelo parece não querer colaborar com o penteado que você planejou, né? Se isso acontecer com você, uma boa solução é transformar o estilo polidinho em um visual messy.

Que tal assumir os fios fora do lugar e criar um penteado bagunçadinho? Eles são uma ótima escolha para deixar o seu look mais moderno e ainda têm a vantagem que você não precisa mudar muito o penteado que já ia fazer. É só deixar alguns fios estrategicamente soltos e pronto.

Visualizar esta foto no Instagram.

Uma publicação compartilhada por by Rita Serrano (@hairdreams_) em

Quando você tenta um penteado mais elaborado que não funciona

Tem aqueles dias que a gente tá inspirada e decide fazer um penteado um pouco mais elaborado, né? Mas, infelizmente, mesmo com a ajuda de tutoriais nem sempre o resultado fica do jeito que você esperava. Se você tentou fazer um penteado e não conseguiu, não precisa desistir de prender os fios.

A melhor solução é optar por um penteado mais simples e que não tome muito tempo - já que provavelmente você já gastou todo o tempo se dedicando àquele tutorial. O rabo de cavalo é um estilo que está sempre em alta e fica ótimo em todos os cabelos, seja para o dia a dia ou para a balada.

Quando você percebe que não se planejou bem para fazer o penteado

Às vezes o que falta é o planejamento. Isso é muito comum: você separa um tempo para fazer o penteado e, no meio do caminho, percebe que precisa de mais tempo para terminar. Outras vezes, no meio do penteado você se dá conta de que não tem todos os acessórios necessários para ele. O que fazer nesses casos?

O melhor a fazer quando isso acontece é adaptar o penteado. Sabe aquela trança de cabelo inteiro? Ela pode virar um penteado semi preso lindo se você não tiver tempo para terminar. O coque super elaborado pode ganhar uma versão um pouco mais simples se você não tiver muitos grampos. Com um pouquinho de criatividade, dá para adaptar o penteado sem precisar desistir totalmente dele.

Redação: Gabrielle Nunes

Temas relacionados
Cabelos danificados têm solução?

Descubra qual é o melhor shampoo para esse problema