Beleza Extraordinária

O que fazer quando o cabeleireiro corta demais os fios?

  •  Com alguns truques, é possível aprender a lidar com um corte que deu errado
Tela cheia
Previous Next
Com alguns truques, é possível aprender a lidar com um corte que deu errado

Quem nunca ouviu falar sobre alguém que quis cortar apenas as pontinhas do cabelo e saiu do salão de beleza com vários centímetros a menos nas madeixa? Apesar da máxima de que "cabelo cresce" é impossível não ficar chateada quando os fios ficam diferentes do desejado. Além de paciência para esperar os fios crescerem e ganharem tamanho, é possível usar alguns truques para estilizar os fios e manter o visual estiloso mesmo com o contratempo.

Após o corte: controle os danos

A melhor maneira lidar com o corte é recorrer a finalizadores e ferramentas como chapinha e secador e acessórios. Cabelos que ficaram leves demais e ganharam volume podem ser relaxados para perder o aspecto "armado" e mudar o caimento. Se o caso é de partes volumosas por um repicado mais radical, a sugestão é suavizar o corte, o que tira alguns centímetros do comprimento, mas que garante um resultado uniforme. Se o cabelo "murchou" pelo desfiado, mousses e pomadas modelam e encorpam os fios, que ainda podem ganhar profundidade com luzes mais claras, dando ilusão de mais volume.

Franja muito curta: como estilizar enquanto espera o cabelo crescer

Se a franja ficou curta demais, repicados, que podem acenturar ondulações nos fios. Já quem tem madeixas crespas e cacheadas pode ficar com visual volumoso se o corte for ao gosto de quem faz chapinha diariamente.

Também é preciso levar em conta o formato do rosto e o do cabelo. Nem sempre o corte incrível daquela celebridade funcionará para seu tipo de cabelo. Aproveite o momento de mudanças para experimentar novos estilos, modelagens e penteados, que ajudarão a entender o que funciona com seus cabelos e o que não combina com sua personalidade. Também invista em hidratações e tratamentos capilares, porque o caimento errado pode ser influenciado pelo ressecamento e porosidade das madeixas.

Temas relacionados
Cabelos danificados têm solução?

Descubra qual é o melhor shampoo para esse problema