Beleza Extraordinária

O que fazer quando a franja fica muito curta?

  • Acessórios e penteados ajudam a corrigir a franja que ficou curta demais
Tela cheia
Previous Next
Acessórios e penteados ajudam a corrigir a franja que ficou curta demais

Quase todas as mulheres já passaram por situações embaraçosas quando resolveram se aventurar com um novo corte de cabelo. Mas o desastre pode ser ainda maior quando o assunto é a franja, já que os fios da parte da frente da cabeça ficam ainda mais em evidência e permitem poucas inovações para escondê-los. Mas ao invés de se desesperar, o erro capilar pode ser o momento perfeito para soltar a imaginação e criar novos estilos para adotar nas madeixas. Confira dicas para salvar o visual após cortar a franja curta demais:

Soltar a criatividade e inovar nos penteados é a melhor solução

Erros capilares são um dos problemas mais comuns entre as mulheres mais vaidoras, por isso antes de ficar se lamentando a melhor opção é procurar novas formas de estilizar as madeixas com o novo visual. "Quando acontece um erro na hora de cortar a franja, a única opção é assumir e tentar disfarçar", afirmou a consultora de estilo Evelyn Bonorino. Com a franja mais curta do que o desejado, vale pensar em novas formas de reparti-la, como por exemplo ao meio ou com risca lateral, - dependendo do tamanho em que as mechas foram cortadas - tirando o foco do comprimento dos fios.

Acessórios como grampos e headbands camuflam problema

Se nem mesmo os novos penteados forem capaz de camuflar a franja curta demais, vale contar com a ajuda mágica de acessórios para resolver o problema. As tiaras, faixas e lenços são ótimas opções para manter os fios alinhados e sem deixar o erro perceptível. Para criar um estilo mais delicado, vale apostar ainda em semi-presos, com os cabelos penteados para trás criando um leve volume no topo da cabeça. Os grampos também se tornam amigos inseparáveis após um erro capilar. O acessório ajuda a disfarçar o corte com um toque delicado e discreto. "Contar com a ajuda de mousse ou gel somados aos grampos permite colocá-la para o lado ou para traz", ensinou a consultora de estilo Evelyn Bonorino.

Cortar uma nova franja por cima ajuda a esconder fios curtos

Para aquelas que desejam ir ainda mais além na hora de esconder a franja mais curtinha, vale contar com uma dica de profissional. Puxar uma camada de mechas mais acima da primeira franja e cortá-la um pouco mais longa pode ser a solução para camuflar os fios mais curtinhos. Para fazer o novo corte, no entanto, procurar um cabeleireiro especializado pode ajudar a deixar o visual impecável novamente.

Temas relacionados
Canal de L'Oréal Paris

10 vídeos para você assistir enquanto espera a hidratação