Beleza Extraordinária

O que faz o creme para pentear? Descubra as principais funções do produto para o cabelo

  • Quer saber o que faz e para que serve o creme para pentear? Confira (Foto: Juliana Coutinho)
Tela cheia
Previous Next
Quer saber o que faz e para que serve o creme para pentear? Confira (Foto: Juliana Coutinho)

O creme para pentear é um dos produtos queridinhos de qualquer mulher apaixonada por cuidados com o cabelo. Seja para pentear as madeixas na praia ou desembaraçar os fios depois do banho, ele é um dos itens mais presentes na rotina das mulheres. Mas você sabe o que o creme para pentear realmente faz?

Se você já usou muito esse produto, mas não sabe exatamente qual é a função dele, tudo bem: você não está sozinha. Essa dúvida é muito comum, mesmo entre as mulheres mais ligadas nos assuntos de cabelo. Quer saber qual é a função do creme para pentear e como ele funciona? Então vem conferir!

Qual é a função do creme para pentear?

A primeira função desse produto é a mais conhecida: ajudar a desembaraçar os fios. O condicionador já começa a eliminar os nós do cabelo, mas nem sempre ele deixa o seu cabelo totalmente desembaraçado. O creme para pentear serve para terminar o serviço e deixar mais fácilo momento de pentear as madeixas.

Ele faz com que o pente deslize com mais facilidade pelos fios e os nós se soltem mais facilmente - sem quebrar o seu cabelo, é claro. Além disso, o creme para pentear também protege as madeixas contra os raios ultravioleta e é uma ótima escolha para finalizar o cabelo.

Esse produto é indicado para quais tipos de cabelo?

Mas será que o creme para pentear é recomendado para todos os tipos de cabelo? A resposta é sim, mas com alguns cuidados. Ele pode ser usado em todos os tipos de fio, mas, dependendo da quantidade, pode deixar os cabelos lisos pesados. As donas desse tipo de cabelo devem apostar em uma quantidade de produto apenas para as pontinhas. Além disso, vale escolher fórmulas mais leves e indicadas para cabelos lisos. 

Já as donas de madeixas cacheadas e crespas podem usar sem medo. O creme para pentear é perfeito para esses tipos de cabelo. O produto, inclusive, é uma ótima opção para finalizar o cabelo e pode ajudar a dar mais definição para os cachos.

O creme para pentear também ajuda no day after

Mas não é só depois de lavar o cabelo que o creme para pentear pode ser usado, viu? As mulheres cacheadas e crespas também podem usar esse queridinho no day after.

Sabe aqueles dias que você acordar e o cabelo fica totalmente amassado e sem forma? Quando isso acontece, pode parecer que a única solução é lavar o cabelo de novo, né? Mas o creme para pentear é uma solução mais rápida e prática para deixar as madeixas lindas de novo. Ele ajuda a deixar os cachos bem definidos e com aquele aspecto de que acabaram de ser lavados. 

Redação: Gabrielle Nunes

Temas relacionados
Cicatrização capilar:

o que é e por que apostar? Confira!